CBF informa que seleção pré-olímpica está ‘em segurança’ após terremoto no Marrocos
Abalo sísmico de magnitude 6,8 matou mais de 1 mil pessoas em solo marroquino na noite da última sexta; delegação brasileira estava distante do epicentro
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que a delegação da seleção brasileira pré-olímpica está “em segurança”, no Marrocos, após o país registrar um terremoto de magnitude 6,8 que matou mais de 1 mil pessoas e deixou outras 1 mil e 200 feridas, segundo autoridades locais, na noite da última sexta-feira, 9.
O epicentro do abalo sísmico foi próximo à cidade de Marrakesh, que fica a mais de 500 km de distância de Fez, onde a delegação brasileira está hospedada. Atletas importantes de diversos clubes da Série A, como Vitor Roque (Athlético-PR), Paulinho (Atlético-MG), Moscardo (Corinthians), integram a equipe.
Segundo a nota divulgada pela CBF, jogadores e comissão sentiram o tremor. A delegação brasileira deixou seus quartos, foi para a piscina do hotel onde está hospedada, e retornou aos quartos apenas uma hora após o ocorrido.
“A CBF informa que a delegação da Seleção Brasileira Pré-Olímpica está em segurança no Marrocos. O país registrou um terremoto na noite desta sexta-feira (8) de magnitude 7, segundo autoridades locais. O epicentro foi registrado próximo de Marrakesh. Atletas e integrantes da delegação sentiram o tremor e deixaram seus quartos no hotel da cidade de Fez. Por segurança, eles foram levados para a piscina do hotel e voltaram para o quarto uma hora depois do sismo”, comunicou a CBF.
O número de mortos e feridos foi aumentando exponencialmente nas últimas horas. As atualizações passaram de 296 mortos para 800 e, no último levantamento, bateu 1.037 mortos, além de 1.200 feridos. As informações foram divulgadas pelo Ministério do Interior para a TV estatal. O tremor também atingiu Argélia, Espanha e Portugal, de acordo com Serviço Geológico dos Estados Unidos.
A seleção comandada pelo técnico Ramon Menezes se prepara para o Pré-Olímpico, que acontece em janeiro de 2024, na Venezuela, disputa em que apenas duas seleções se classificam para os Jogos Olímpicos de Paris no próximo ano.
No primeiro amistoso, que aconteceu na última quinta-feira, o Brasil foi derrotado por 1 a 0 pelo Marrocos, atual campeão da Copa das Nações Africanas. O segundo duelo com o Marrocos acontece nesta segunda-feira, dia 11.
(Com Gazeta Press)