Publicidade
Publicidade

Camisas da NBA estamparão patrocínio a partir de 2017

Liga americana de basquere aprovou a liberação de publicidade nos uniformes

Os clássicos uniformes da NBA sofreram uma mudança drástica a partir da próxima temporada. O Conselho de Proprietários das franquias da NBA aprovou nesta sexta-feira a liberação de patrocínio nas camisas das equipes. A medida entrará em vigor na temporada 2017/2018, como parte de um plano de experiência que durará três anos.

Publicidade

“O patrocínio nas camisas proporciona um engajamento mais profundo com os parceiros que querem construir uma associação única com nossos times, e o investimento adicional vai ajudar a evoluir o jogo nos próximos anos. Estamos sempre pensando em formas inovadoras para a NBA seguir competitiva no mercado global e estamos empolgados para ver os resultados após estes três anos”, disse o comissário da liga, Adam Silver.

Leia também:

Grêmio inova com ‘não patrocínio’: receberá para manter camisa limpa

O último show de Kobe Bryant: festa, vitória e 60 pontos

Warriors vencem 73ª na temporada e quebram recorde dos Bulls de Jordan

A alteração nas regras acontecerá justamente no momento da mudança do fornecedor de material esportivo da liga. Depois de anos de parceria com a alemã Adidas, a americana Nike venceu a concorrência e será responsável pela fabricação dos uniformes das franquias durante oito anos a partir de 2017.

Publicidade

A moda dos patrocínios em camisa teve início no futebol ainda nos anos 80 e cresceu de forma assustadora nos últimos anos. Mas ao contrário do que acontece nos gramados, os parceiros da NBA ocuparão um espaço bem modesto: uma única marca terá 6,35 centímetros quadrados para estampar seus logos no lado esquerdo do uniforme. Cada uma das 30 franquias da liga será responsável por negociar os valores de seus patrocínios.

(da redação)

Continua após a publicidade

Publicidade