Publicidade
Publicidade

Calleri sofre ‘apagão’ em mata-matas pelo São Paulo em 2023; veja números

Atacante argentino só balançou as redes uma vez em 11 jogos eliminatórios nesta temporada, última delas diante do San Lorenzo, pela Sul-Americana

O atacante argentino Jonathan Calleri, do São Paulo, não atravessa um bom momento na temporada. Autor de um gol nos últimos dez jogos, o camisa 9 também tem enfrentado dificuldades nos mata-matas em 2023.  Na eliminação para a LDU-EQU na última quinta-feira, 31, passou em branco e aumentou ainda mais o retrospecto negativo nos jogos decisivos.

Publicidade

De acordo com dados do site de estatíticas Sofascore, Calleri tem, nesta temporada, 11 jogos eliminatórios jogados com o clube paulista e apenas um gol, anotado na vitória por 2 a 0 diante do San Lorenzo, nas oitavas de final da competição continental.

Segundo o mesmo levantamento, o centroavante não converteu nenhuma das seis oportunidades claras que teve de balançar as redes.

Diante dos equatorianos, Calleri teve, ao menos, uma grande oportunidade de colocar a bola na rede, mas novamente passou em branco em um jogo eliminatório.

Publicidade

No Campeonato Brasileiro, Jonathan Calleri é apenas o quinto artilheiro, com seis gols anotados. Ele fez dez em 39 partidas disputadas na atual temporada.

O time dirigido pelo técnico Dorival Júnior volta a campo neste domingo, 3, quando recebe o Coritiba, às 20h30 (de Brasília), no Morumbi, pela 22ª rodada do Brasileirão.

Publicidade