Disney comprou os ativos da Twenty-First Century Fox, mas terá de abrir mão do canal esportivo do grupo no Brasil
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira, 27, a compra de ativos da Twenty-First Century Fox pela Disney, mas definiu como condição a obrigatoriedade da venda do canal Fox Sports, entre outras restrições.
O tribunal do Cade decidiu pela aplicação das condições por entender que a fusão dos negócios das empresas “gera preocupações concorrenciais no mercado de canais esportivos de TV por assinatura”.
A Disney já controla a ESPN e, atualmente, há apenas um rival de grande audiência capaz de competir com esses canais, a SporTV, da GloboSat, afirmou o Cade.
O pacote de ativos a ser vendido inclui todos os direitos de transmissão de eventos esportivos da Fox Sports, como a Copa Libertadores, todos os contratos com operadoras de TV por assinatura, imóveis e equipamentos de transmissão. O Cade não informou o prazo para que a Disney realize a venda.
A Disney anunciou a compra da Fox em dezembro do ano passado em um negócio avaliado em mais de 50 bilhões de dólares (cerca de 187 bilhões de reais).
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app