Brasileirão: Palmeiras passa fácil pelo Avaí e chega ao G4
Com gols de Dudu e Deyverson, clube paulista tranquilizou ambiente e subiu na tabela
O Palmeiras se recuperou de uma semana turbulenta, com direito a eliminação na Copa do Brasil e afastamento de Felipe Melo, com uma vitória tranquila por 2 a 0 sobre o Avaí, no Allianz Parque, neste sábado, pela 17ª rodada do Brasileirão.
Com o resultado, o atual campeão chegou ao quarto lugar, com um ponto a mais que o Flamengo, que no domingo enfrenta o líder Corinthians, em São Paulo. Já o Avaí segue na zona de rebaixamento, em 18º, com apenas 17 pontos.
Cuca iniciou o jogo com a formação que ele considera a ideal neste momento e que deve ser escalada para encarar o Barcelona, do Equador, pelos confrontos de volta das oitavas de final da Libertadores. O Palmeiras construiu a vitória ainda no primeiro tempo e só administrou a vantagem no complemento.
Aos 10 minutos, Dudu resolveu testar a boa fase do goleiro Douglas e levou a melhor. Ele arriscou um forte chute da meia-lua e o goleiro do Avaí não alcançou. Na comemoração do gol, Dudu fez questão de apontar e abraçar o técnico Cuca, deixando claro seu apoio ao treinador. Após a partida, Dudu lamentou o afastamento de Felipe Melo e disse que a decisão sobre o volante agora deve ser tomada pela diretoria.
Um dos melhores em campo, Dudu vomitou pelo menos três vezes seguidas e a partida chegou a ser paralisada para ele ser atendido. Após beber água, o atacante seguiu normalmente na partida.
O atacante Deyverson, que foi escalado como titular, definiu o jogo em uma bonita jogada. Ele recebeu de Raphael Veiga, dominou, girou sobre a marcação e bateu rasteiro, sem chance para Douglas, para marcar pela primeira vez com a camisa do Palmeiras. “Marcar meu primeiro gol em nosso estádio é ainda mais especial”, disse o atacante, que na comemoração chamou o zagueiro Mina para dançar na beira do campo.
No final do primeiro tempo, o experiente Juan resolveu dar uma ajuda ao Palmeiras. O meia do Avaí, que tem passagens por São Paulo, Flamengo, entre outros, cometeu uma falta em Dudu, reclamou e levou o cartão vermelho. O time alviverde teria todo o segundo tempo para atuar com um jogador a mais.
O time de Cuca, porém, voltou para a etapa final em um ritmo bem menos intenso, talvez se poupando para a sequência de jogos que terá pela frente, e se contentou com o 2 a 0.