Publicidade
Publicidade

Brasileirão: Fluminense vence São Paulo e se afasta do Z4

São Paulo foi ultrapassado pela Chapecoense, que venceu o Atlético-MG; Avaí e Botafogo empatam

Jogando no Maracanã, o Fluminense recebeu o São Paulo e venceu por 3 a 1 na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o time carioca se afasta da zona de rebaixamento, que fica embolada, ainda envolvendo os paulistas.

Publicidade

O Fluminense construiu sua vantagem em um curto período no primeiro tempo. Aos 22, Henrique Dourado, de pênalti, fez o primeiro. Um minuto depois, Gustavo Scarpa ganhou a disputa com Rodrigo Caio, foi para a linha de fundo e rolou para Sornoza, que sozinho bateu forte e alto no meio do gol.

Aos 39 do segundo tempo, em novo pênalti, Robinho fez o terceiro, garantindo a vitória carioca. Shaylon ainda fez um gol para os paulistas aos 43 do segundo tempo, em uma tentativa de cruzamento que foi desviada e matou Diego Cavalieri.

Publicidade

Com a vitória, o Flu sobe para o 10° lugar, com 38 pontos, atrás do Atlético-MG apenas por ter um triunfo a menos. O São Paulo, com 34, cai para o 14° lugar e fica a dois pontos da zona de rebaixamento.

Fluminense e São Paulo - Lucas Pratto
O jogador Lucas Pratto lamenta derrota do São Paulo no Rio de Janeiro. Alexandre Loureiro/Getty Images

Chapecoense vence e embola a briga na parte de baixo; Avaí sofre empate no fim

Jogando no Independência, em Belo Horizonte, a Chapecoense ultrapassou o São Paulo nesta rodada com vitória de 3 a 2 sobre o Atlético-MG.  Já na Ressacada, o Avaí empatou com  Botafogo por 1 a 1 após sofrer gol no fim.

Em Minas Gerais, Valdivia marcou 1 a 0 para o time da casa logo com oito minutos de jogo, mas antes do intervalo, Wellington Paulista e Canteros viraram para os catarinenses. Na volta do intervalo, logo com quatro minutos, Elias recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Aos 22, o Atlético-MG empatou com gol de cabeça do centroavante Fred, mas Luiz Antônio, aos 34, marcou novamente e ficou com a vitória.

Publicidade

Já em Santa Catarina, experiente Marquinhos marcou, de pênalti, para os avaianos aos 20 da segunda etapa. Aos 49, Marcos Vinícius, no último lance da partida, acertou belo chute dentro da área e empatou para os cariocas.

Com o triunfo, a Chape subiu para o 11° lugar, com 35 pontos, enquanto o Atlético-MG, com 38, segue em nono. O Botafogo, com empate no fim, foi a 44, mas segue em sexto e ainda pode ser ultrapassado pelo Flamengo nesta rodada. O Avaí, com 31, perde uma posição na rodada e fica na 19ª colocação.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA E TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Continua após a publicidade

Publicidade