Publicidade
Publicidade

Brasileirão e mercado da bola: o resumo do final de semana

13ª rodada do Campeonato Brasileiro teve jogos movimentados e polêmicas; Everton Cebolinha se aproxima de ser anunciado pelo Flamengo

Nem mesmo o fim da temporada europeia deixou o último final de semana menos agitado no mundo da bola. A 13ª rodada do Campeonato Brasileiro teve jogos quentes e ainda será encerrada nesta segunda-feira, 20, com o clássico entre São Paulo e Palmeiras. Além disso, notícias do mercado da bola no Brasil e no mundo também esquentaram o noticiário. Confira, a seguir, um resumo do fim de semana.

Publicidade

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

Rodada agitada coloca fogo no Choque-Rei desta segunda-feira

Nove jogos da 13ª rodada foram disputados neste final de semana. Ainda no sábado, Santos e Red Bull Bragantino fizeram um grande duelo e ficaram no empate em 2 a 2 na Vila Belmiro. Já na tarde de domingo, Atlético-MG e Flamengo fizeram duelo quente no qual o Galo levou a melhor ao vencer por 2 a 0 e voltar para o G4. Quem também se deu bem foi o Corinthians, que venceu o Goiás por 1 a 0 na Neo Química Arena e igualou a pontuação do líder Palmeiras. Já na noite do domingo, o Botafogo venceu o Internacional por 3 a 2 em uma virada épica, com direito a polêmicas de arbitragem e confusão entre os atletas.

Mercado da bola tem Everton Cebolinha perto do Flamengo

Como não poderia faltar com o final da temporada europeia, o mercado da bola segue agitado no Brasil e no mundo. De saída do Benfica, Everton Cebolinha desembarcou no Brasil para encaminhar o seu acerto com o Flamengo. Aprovado nos exames médicos, o atacante ex-Grêmio deve ser anunciado pela equipe carioca nas próximas horas. Outra notícia do mercado foi o interesse do River Plate no centroavante Borja, ex-Palmeiras. Na Europa, Gabriel Jesus segue cogitado pelo Arsenal, que também tem a concorrência do Tottenham segundo o jornalista italiano Gianluca Di Marzio.

Publicidade

Mbappé rebate presidente da Federação Francesa de Futebol e diz ter sido vítima de racismo

O atacante Mbappé voltou a mostrar descontentamento com o presidente da Federação Francesa de Futebol, Noël Le Graët. Em entrevista, o dirigente revelou que o jogador chegou a pedir dispensa pelas críticas recebidas após perder um pênalti na Eurocopa. Em seu perfil oficial em uma rede social, contudo, o astro do PSG disse que as críticas, na verdade, foram insultos racistas, e que Le Graët não considerou esse fato.

Lucas Crispim é afastado do Fortaleza e tem apoio de Neymar

No sábado, o Fortaleza anunciou o afastamento de Lucas Crispim, que comemorou o seu aniversário no dia seguinte à derrota do Fortaleza para o Avaí, pela 12ª rodada, em meio à má fase da equipe. O ala do Leão do Pici recebeu apoio de Neymar, seu amigo desde as categorias de base, que recorreu às suas redes sociais para cornetar a decisão do clube cearense.

Sport faz homenagem e pede justiça a Bruno Pereira e Dom Phillips

Também no sábado, no clássico contra o Náutico pela Série B, o Sport promoveu uma homenagem para Bruno Pereira e Dom Phillips, indigenista e jornalista que estavam desaparecidos e foram encontrados mortos na Amazônia. O clube levou a inscrição #JustiçaParaDomEBruno no uniforme de jogo. Bruno Pereira era pernambucano e torcedor do clube.

Publicidade

Publicidade