Publicidade
Publicidade

Brasileira Amanda Nunes desafiará Miesha Tate pelo cinturão do UFC

Disputa pelo título peso-galo feminino acontecerá no UFC 200, em Las Vegas

A primeira desafiante da nova campeã peso-galo feminino Miesha Tate não será Ronda Rousey nem Holly Holm, mas uma brasileira. Nesta quarta-feira, o UFC anunciou que a baiana Amanda Nunes será a adversária da americana no UFC 200, edição histórica que acontecerá em 9 de julho, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Publicidade

Amanda, de 27 anos, nasceu em Salvador, mas vive nos Estados Unidos há cinco anos. Ela possui em seu cartel 12 vitórias e quatro derrotas no MMA e vem de três triunfos seguidos, sobre Shayna Baszler, Sara McMann e Valentina Shevchenko. Sua única derrota no UFC foi para a americana Cat Zingano, em 2014.

Leia também:

José Aldo lutará no UFC 200 contra Frankie Edgar pelo cinturão interino

Anderson Silva: ‘O brasileiro tem mania de desconstruir seus ídolos’​

Werdum: ‘Quero ser o melhor peso-pesado da história do UFC’​

Miesha Tate, por sua vez, vem de uma épica vitória sobre a então campeã Holly Holm, no UFC 196. Esta será a segunda vez que uma brasileira disputa um cinturão do UFC: no ano passado, Bethe Correia foi nocauteada por Ronda Rousey no UFC 190, no Rio de Janeiro.,

Publicidade

Além da disputa feminina, o UFC 200 terá a disputa pelo cinturão interino dos penas masculinos, entre o brasileiro José Aldo e Frank Edgar. O campeão linear da categoria, o irlandês Conor McGergor, terá sua revanche diante do americano Nate Diaz, pelo peso meio-médio, na luta principal do evento em Las Vegas.

Pôster do UFC da luta entre Miesha Tate e Amanda Nunes no UFC 200, em Las Vegas
Pôster do UFC da luta entre Miesha Tate e Amanda Nunes no UFC 200, em Las Vegas VEJA

(da redação)

Continua após a publicidade

Publicidade