Borussia Dortmund e Legia Varsóvia quebram recorde na Liga dos Campeões
Jogo teve 12 gols e foi recordista da história do torneio
Nunca antes na história da Liga dos Campeões uma partida teve tantos gols. Na goleada do Borussia Dortmund de 8 x 4 sobre o Legia Varsóvia, na Alemanha, o recorde de gols em uma mesma partida do torneio foi quebrada.
Foram 12 gols. Nunca antes uma partida teve tantos gols. Quando o jogo estava em 7 x 4, ele se igualava ao recorde anterior, que pertencia ao jogo entre Monaco-FRA e Deportivo La Coruña-ESP, quando a equipe francesa fez 8 x 3 no rival, em 2003.
Aquele jogo, válido pela temporada 2003/2004, aconteceu no dia 5 de novembro e teve o último gol marcado aos 22 da segunda etapa, com Cissé, do Monaco. Prso, também do Monaco, foi o artilheiro do jogo, com quatro dos onze gols marcados.
Naquele ano, as duas equipes iriam longe, mas seriam derrotadas pelo Porto-POR, de José Mourinho. O La Coruña caiu na semifinal e o Monaco foi derrotado na final. Apesar de não terem ficado com o título, o Monaco passou por Real Madrid-ESP e Chelsea-ING, enquanto o Deportivo passou por Juventus-ITA e Milan-ITA.
No jogo desta terça (22), novo recordista, três foram os destaques, com dois gols cada. Reus e Kagawa, do Borussia Dortmund e Prijovic, esse do Legia, foram os artilheiros do dia.
O recorde foi igualado aos 38 do segundo tempo, quando Nikolics, que entrara há oito minutos, fez o quarto do Legia. O recorde foi estabelecido aos 47, com gol contra de Rzezniczak, o oitavo do Dortmund.