Publicidade
Publicidade

Bia Haddad é arrasada em 45min e está fora do Aberto da Austrália

Tenista brasileira foi dominada pela checa Karolina Pliskova, 6ª do mundo, na segunda fase do Grand Slam

A melhor campanha do tênis feminino brasileiro em 53 anos no Aberto da Austrália chegou ao fim na madrugada desta quinta-feira, em apenas 45 minutos. Beatriz Haddad Maia foi completamente dominada pela checa Karolina Pliskova e deu adeus ao primeiro Grand Slam do ano na segunda rodada. A experiente Pliskova, sexta colocada do ranking da WTA, venceu por 2 sets a 0, com duplo 6/1.

Publicidade

Além de ter jogado mal, abusando de erros não forçados, Bia foi surpreendida com uma atuação impecável de Pliskova. “Fiz meu melhor. Acredito que foi minha partida mais rápida”, afirmou a ex-número1 do mundo após a partida.

Na madrugada de terça-feira, Bia Haddad encerrou um jejum de vitórias do Brasil em Melbourne que já durava 53 anos, ao vencer a local Lizette Cabrera por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/4. A última a brasileira a vencer no local havia sido Maria Esther Bueno, vice-campeã em 1965.

Publicidade

A tenista paulista de 21 anos, 70ª colocada no ranking, segue viva na chave de duplas. Na quarta, Bia e a romena Sorana Cirstea venceram a russa Veronika Kudermetova e a bielorrussa Aryna Sabalenka por duplo 6/2 na primeira rodada. Na próxima fase, Bia e Cisrtea enfrentam quem passar da partida entre a dupla formada pela francesa Alize Cornet e a britânica Heather Watson contra a americana Abigail Spears e a polonesa Alicja Rosolska.

Continua após a publicidade

Publicidade