Batatais bate Botafogo nos pênaltis e é segundo semifinalista da Copinha
Time enfrenta o Paulista na semifinal
O jogo desta quarta-feira (18) da Copinha foi emocionante com uma decisão de pênaltis, após empate em 0 x 0 no tempo normal. Nas penalidades, os paulistas do Batatais venceram o Botafogo por 3 x 2.
Neto fez a primeira cobrança para o Batatais, mas Diego fez grande defesa. Wenderson fez a primeira para o Botafogo, mas o goleiro Gérson também pegou. Wislem cobrou para o Batatais e Diego, novamente, fez a defesa.
O primeiro pênalti só foi convertido na quarta cobrança, com Victor, para o Botafogo. Douglas Pote bateu e converteu para o Batatais. Igor Cássio fez 2 x 1 para o Botafogo. Caio cobrou para o Batatais e Diego pegou. O Botafogo tinha que converter uma das duas cobranças que restava para se classificar. Fernando chutou no travessão. Na quinta cobrança do Batatais, João empatou: 2 x 2. Na última cobrança do Botafogo, Kanu bateu e o goleiro Gérson, de novo, fez a defesa.
Os pênaltis foram para as cobranças alternadas. Guilherme converteu para o Batatais e Gérson pegou a cobrança de Ion, que ainda pegou na trave antes de sair e dar a classificação ao Batatais.
O Botafogo segue sem conquistar uma Copinha. Já o Batatais jogou sua primeira Copinha em 2005, caindo na primeira fase, em Ribeirão Preto. De 2006 a 2011, voltou a não jogar o torneio. Em 2012, foi sede de um dos grupos e novamente foi lanterna. Desde então, não jogou mais o torneio até a edição de 2017.
O rival do Batatais na semifinal será o Paulista, de Jundiaí.