Barcelona tenta antecipar chegada de Vitor Roque após lesão de Lewandowski
Com opções limitadas no ataque, técnico Xavi entrou em contato com a joia brasileira e espera contar com o atacante ainda na atual temporada; informação é do veículo espanhol AS
O Barcelona acertou a contratação de Vitor Roque em julho e anunciou que o atacante chegaria apenas na próxima temporada. Entretanto, com a lesão de Robert Lewandowski, o técnico Xavi decidiu antecipar o desembarque do brasileiro para janeiro de 2024 e, de acordo com o jornal da Espanha AS, o senso de urgência catalão aumentou ainda mais nos últimos dias para ter a joia do Athletico Paranaense.
O treinador do Barça considera urgente a chegada de Vitor Roque ainda nesta temporada. Isso porque Xavi conta com poucas opções no ataque e não confia em Ferran Torres como substituto para o lesionado Lewandowski.
Além disso, Vitor Roque também seria uma alternativa para “dar descanso” ao titular polonês, que já tem 35 anos e disputou mais de 40 jogos em 2023. Lewandowski sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo na quarta-feira passada, 4, e deve ser desfalque por um mês.
🚨 Comunicado Médico
Exames realizados nesta manhã detectaram uma torção no tornozelo esquerdo do atacante Robert Lewandowski. Sua evolução marcará a disponibilidade para os próximos jogos. pic.twitter.com/pmPr0fqxmT
— FC Barcelona (@fcbarcelona_br) October 5, 2023
A promessa brasileira também passa por problemas físicos. Em setembro, Vitor Roque sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito durante partida do Athletico-PR, mas não foi constatada a necessidade de uma cirurgia, o que diminui o tempo de recuperação.
O técnico Xavi teria ligado ao brasileiro após a contusão e tranquilizado a jovem promessa, assegurando que ainda o espera em janeiro, de acordo com o veículo espanhol.
A diretoria do Barcelona concorda com a falta de profundidade no elenco e tentará antecipar a chegada de Vitor Roque. Para isso, o clube teria que aliviar a folha de pagamentos e se adequar ao “fair play” financeiro. Uma das soluções seria um aporte do fundo alemão Libero, a renovação de contrato de Frankie De Jong ou uma venda na janela de transferências.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.