Publicidade
Publicidade

Barcelona anuncia Luis Enrique como novo técnico

Ex-jogador do clube já treinou o Barcelona B entre 2008 e 2011

O Barcelona anunciou nesta segunda-feira a contratação do ex-jogador Luis Enrique para assumir o comando da equipe na próxima temporada. Ele entra no lugar do argentino Gerardo Martino, que deixou o cargo no sábado, depois de uma temporada decepcionante – com a perda do título do Campeonato Espanhol no empate com o Atlético de Madri, eliminação na Liga dos Campeões também para o Atlético e derrota na final da Copa do Rei para o Real Madrid. Luis Enrique, de 44 anos, assinou contrato até 2016 e será apresentado nesta quarta.

Publicidade

Leia também:

Atlético de Madri é campeão espanhol 18 anos depois

Despedida de Deco terá Barcelona-2006 contra Porto-2004

Messi renova com Barça e se torna jogador mais bem pago

Luis Enrique atuou como treinador de três equipes na carreira: Barcelona B (entre 2008 e 2011), Roma (de 2011 a 2012) e Celta de Vigo (em 2013 e 2014). Nesta temporada, deixou o Celta na nona colocação do Espanhol. O ex-volante se aposentou como jogador do Barcelona, onde disputou 300 partidas, marcou 109 gols e conquistou seis títulos. Ele também atuou pela seleção espanhola, marcando 12 gols e disputando três Copas do Mundo, em 1994, 1998 e 2002.

Continua após a publicidade

Leia também:

Manchester United anuncia Van Gaal como novo técnico

Grade cai e fere dezenas de torcedores no Campeonato Espanhol

Bayern vence Borussia e conquista Copa da Alemanha

Arsenal consegue virada espetacular e é campeão

Jogadores – O Barcelona anunciou nesta segunda-feira a chegada do goleiro alemão Marc-André ter Stegen, do Borussia Mönchengladbach, de 22 anos. O atleta será o substituto de Victor Valdés e José Pinto, que não terão o contrato renovado. O clube também comunicou a volta dos emprestados Rafinha Alcântara, do Celta de Vigo, onde foi comandado por Luis Enrique, e do atacante Gerard Deulofeu, do Everton, de 20 anos, jogadores da base do clube.

Publicidade

(Com Estadão Conteúdo e agência EFE)

Continua após a publicidade

Publicidade