Bahia anuncia pedido de demissão do técnico Renato Paiva
Equipe tricolor flerta com a zona de rebaixamento desde o início da competição e oscilação marca a temporada; treinador português entregou o cargo após empate contra o Vasco
O Bahia divulgou nesta quarta-feira, 6, que o treinador Renato Paiva pediu demissão e não comanda mais a equipe. O Tricolor de Aço informou que Rogério Ferreira, treinador do sub-20, assumirá o cargo até a chegada do substituto.
Renato Paiva chegou ao Bahia em dezembro do ano passado, depois de deixar o León, do México. Sob o comando da equipe nordestina, foram 51 jogos, com 20 vitórias, 15 empates e 16 derrotas, um aproveitamento de 49%. Em abril, o treinador venceu o Campeonato Baiano com o clube.
COMUNICADO
Renato Paiva não é mais o técnico do Esquadrão ➡️ https://t.co/z5vXwxIB9Y #BBMP pic.twitter.com/uZh6u7DWpf
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) September 7, 2023
Ainda assim, os resultados ruins falaram mais alto. Depois de ser eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste no início do ano, o português deixa o Bahia brigando contra o rebaixamento. A equipe é a 16ª colocada do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos, apenas um a mais que o Santos, que abre o Z4.
Com a parada do Brasileirão por conta da data Fifa, os baianos só voltam a campo no dia 14, para enfrentar o Coritiba no Couto Pereira. Dependendo da combinação dos resultados da rodada, a equipe pode voltar para a zona de rebaixamento.