Publicidade
Publicidade

Atlético Nacional vence de novo e chega à final após 21 anos

Borja voltou a marcar duas vezes contra o São Paulo

O jogo foi polêmico. Os são paulinos reclamaram, e, com dois a menos, acabaram derrotados pelo Atlético Nacional, em Medellín, por 2 x 1.

Publicidade

Logo com oito minutos da primeira etapa, Michel Bastos cruzou da esquerda e Calleri, de cabeça, subiu mais que a defesa do time colombiano e colocou no fundo da rede.

O São Paulo era melhor, mas aos 15, Berrío fez passe em profundidade, Lugano furou e Borja, mais rápido que Bruno, chegou na frente e bateu cruzado, vencendo Denis.

Publicidade

Aos 18, Calleri ainda colocou uma bola de cabeça no travessão do goleiro Armani, Até o fim do primeiro tempo, o São Paulo foi mais perigoso. Já o Atlético Nacional, perdeu duas chances incríveis com Marlos Moreno, em jogada criada na boa troca de passes do time colombiano. No fim, Hudson ainda reclamou de um pênalti em bola dividida com a defesa colombiana na área.

O time do São Paulo pressionou, mas sem competência na segunda etapa. Com isso, o Atlético Nacional trocava passes e dominava o jogo. Aos 30, em grande jogava, Guerra recebeu na frente e cruzou. Carlinhos pulou de costas e a bola pegou em sua mão. Pênalti para o Atlético. Borja bateu com categoria, no ângulo contrário de Denis aos 32 e virou. 

Aos 33, Lugano, após muita reclamação acabou expulso de campo. Na sequência, Wesley, revoltado, peitou o juiz e também foi para fora de campo.

Publicidade

Daí em diante, o Atlético Nacional comandou o jogo e ficou com a bola até o fim do jogo.

Com a vitória, o time da Colômbia volta à final após 21 anos. Já o São Paulo se despede da competição.

Veja tudo sobre a Copa Libertadores

Continua após a publicidade

Publicidade