Treinador do Flamengo afirmou em entrevista no ano passado que os técnicos brasileiros estão “ultrapassados” e foi criticado pelo técnico do CSA
Argel Fucks não gostou da afirmação do português Jorge Jesus sobre o nível dos treinadores do país. O ‘mister’ do Flamengo disse em entrevista para a revista francesa So Foot no ano passado que os brasileiros estão “ultrapassados taticamente”. O técnico do CSA rebateu Jesus em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 13.
“No futebol cada um fala o que pensa. É uma questão de interpretação. Eu conheço o Jorge (Jesus), trabalhei contra ele em Portugal. Ele passou por vários clubes pequenos lá até chegar ao Benfica. Eu acho que o futebol brasileiro tem espaço para todos os treinadores”, disse.
Em Portugal, Argel Fucks defendeu as cores de Porto e Benfica, ainda como jogador, durante cinco temporadas. Agora, à beira de campo, o treinador aproveitou seu conhecimento do futebol português para alfinetar Jorge Jesus e exaltar José Mourinho.
“Não vale a pena comentar essa comparação até porque o Jesus, se você olhar, só ganhou o Campeonato Português, com o Benfica. Eu já joguei cinco temporadas no Benfica e é obrigação de qualquer treinador e qualquer jogador”, disse.
“Lá existem três clubes: Benfica, Porto e Sporting, que já faz anos que não ganha. Então, o Jorge não foi campeão da Taça Uefa, por exemplo, nem da Liga dos Campeões. Passou longe disso. O melhor treinador português na atualidade é o Mourinho. O Mourinho é referência, ele, sim, foi campeão da Liga dos Campeões, da Copa da Uefa, foi campeão na Itália, na Inglaterra, em Portugal. Então há uma diferença muito grande”, analisou o comandante do CSA.
A entrevista para a revista francesa So Foot só foi publicada recentemente, apesar de ter sido realizada no ano passado, quando Jorge Jesus ainda era técnico do Al-Hilal, da Arábia Saudita. O treinador afirmou que os brasileiros estariam ultrapassados porque sempre contaram com grandes jogadores.
“O treinador brasileiro está ultrapassado taticamente. Sabe por quê? Porque sempre tiveram grandes jogadores e esses resolviam os problemas táticos sozinhos. Os treinadores brasileiros tinham menos necessidade de criar ideias coletivas. Por causa disso, estão ultrapassados”, disse.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app