Aranha critica vaia gremista: ‘É triste o conceito de vida deles’
Goleiro relembrou dos atos de racismo de 2014 e lamentou atitude do torcedor gremista
Três anos após o grave episódio de racismo que sofreu na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, Aranha se reencontrou com a torcida gremista neste domingo e voltou a ter problemas. O goleiro da Ponte Preta foi vaiado por diversas vezes pelos espectadores e fez duras críticas a isso. Logo após a derrota ponte-pretana por 3 a 1, na saída do gramado, Aranha foi questionado sobre a recepção por parte dos tricolores. Apesar de elogiar um cartaz de desculpas carregado por dois indivíduos, ele se mostrou magoado e lamentou as vaias.
“Não que eles não esquecem desse episódio, eles são assim aqui. Agora não diretamente, mas são assim”, disse o goleiro ao canal SporTV, antes de elogiar o cartaz. “Não deu para ler (o cartaz), mas sempre tem as exceções. É triste o conceito de vida que eles têm aqui”.
O conflito do goleiro com os torcedores do Grêmio aconteceu em 2014, quando ainda defendia o Santos. À época, em jogo pela Copa do Brasil, Aranha sofreu injúrias raciais, sendo chamado, inclusive, de “macaco”. Por conta do lamentável episódio, o time de Porto Alegre foi eliminado do torneio daquele ano.
(com Gazeta Press)