Após ser detido, Ian Thorpe é levado para reabilitação
Ex-nadador foi encontrado por policiais desorientado em rua de Sydney, perto da casa de seus pais
O ex-nadador australiano Ian Thorpe foi internado nesta segunda-feira em uma clínica de reabilitação poucas horas após ser detido pela polícia. De acordo com informações da rede britânica BBC, que cita o agente do ex-atleta, James Erskine, Thorpe está sob tratamento contra depressão. Na manhã desta segunda, o ex-nadador, cinco vezes campeão olímpico, foi levado pela polícia desorientado. Os agentes o encontraram perto da casa de seus pais, no no Sul de Sydney, após um homem telefonar para a emergência e relatar que um desconhecido se comportava de maneira muito estranha perto de seu carro. Ao perceberem que se tratava de Thorpe, os policiais o encaminharam a um hospital.
A polícia australiana afirmou que não foi apresentada nenhuma queixa oficial contra Thorpe e não são previstas outras ações contra ele. De acordo com Erskine, o ex-atleta não havia bebido e estava sob efeito de anti-depressivos e remédios para dor, por causa de uma lesão no ombro.
Leia também:
Leia também: Ian Thorpe é internado para tratar alcoolismo e depressão
Na semana passada, os jornais australianos informaram que Thorpe havia sido internado em um hospital particular de Sydney para se tratar de problemas de depressão e abuso de álcool, mas seu representante negou, dizendo que ele iria fazer uma cirurgia no ombro. Após suas vitórias nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000 e Atenas 2004, Thorpe se aposentou, em 2006. Em 2011, contudo, decidiu voltar às piscinas e tentar uma vaga nos Jogos de Londres, mas não conseguiu classificação.
Leia também:
Leia também: Em livro, nadador Ian Thorpe diz que pensou em se matar
Thorpe, que voltou a Sydney para passar as festas de fim de ano com seus pais após morar 18 meses na Suíça, já havia sofrido de depressão e alcoolismo, como ele mesmo reconheceu em sua biografia publicada há dois anos. Além das cinco medalhas de ouro, três na Austrália e duas na Grécia, também conquistou três de prata e uma de bronze. Ele se tornou o primeiro nadador a ganhar seis medalhas de ouro em um mesmo mundial de natação, em Fukuoka, no Japão, em 2001.
(Com agência EFE)