Após passagem apagada no Milan, Luiz Adriano volta para o Leste asiático
Jogador atuará no Spartak Moscou, da Rússia
Acabou a passagem de Luiz Adriano na Itália. Após uma temporada e meia no Milan, o jogador deixa o clube e volta para o Leste asiático, onde jogou seu melhor futebol até hoje.
Foi no Shakhtar Donetsk que Luiz Adriano teve seu melhor momento na carreira. Foram 262 jogos pelo clube, com 130 gols marcados. Isso fez com que o Milan se interessasse pelo brasileiro e o contratasse para a temporada 2015/2016, por oito milhões de euros, com um contrato até 2020.
Como camisa nove do Milan, o atacante fez 36 jogos e marcou seis gols em uma temporada e meia pela equipe. Na atual, fez apenas sete jogos, sem um gol sequer.
Isso fez com que outro clube do Leste asiático aproveitasse para contratar o brasileiro. O Spartak Moscou, da Rússia, levou o brasileiro por um valor estimado de 7 milhões de euros, de acordo com a imprensa europeia. O contrato assinado foi de longo prazo, de acordo com os russos, mas o tempo não foi definido. Estima-se que tenha sido até 2020 ou 2021.
“Estou muito feliz e animado com esse meu novo desafio profissional. Decidi me transferir para o Spartak Moscou porque as coisas não funcionaram do jeito que eu imaginava no Milan. Era um sonho jogar em um grande clube na Itália, mas, por opções do treinador, eu era escalado em posições que fugiam às minhas características dentro de campo” afirmou.