Brasil vira contra o Chile e alivia pressão nas Eliminatórias
Com gols de Igor Jesus e Luiz Henrique, dupla do Botafogo comanda 2 a 1 em Santiago e leva seleção brasileira ao 4º lugar na classificação
O Brasil deu uma resposta nesta quinta-feira, 10, e aliviou a pressão com uma vitória importante fora de casa. A seleção brasileira foi até Santiago enfrentar o Chile e fez 2 a 1 de virada no estádio Nacional. O resultado veio com brilho de Igor Jesus e Luiz Henrique. A dupla do Botafogo marcou os gols e levou a equipe para a 4ª colocação na tabela das Eliminatórias Sul-Americanas.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Se a pressão em cima do Brasil já era grande, ficou ainda maior após o primeiro minuto de jogo. Logo no primeiro ataque do Chile, Loyola cruzou na trave esquerda e Vargas subiu sozinho para cabecear: 1 a 0 para os donos da casa.
O Brasil foi conseguir atacar somente aos 15 minutos, em jogada individual de Rodrigo e chute desviado. O lance trouxe tranquilidade para a seleção, que passou a ter posse de bola e mais iniciativa na partida. Ainda assim, circulando na entrada da área rival, o volume de jogo foi pequeno.
A primeira e única chance da seleção veio já nos instantes finais do primeiro tempo. Após o Chile reclamar de pênalti, o jogo seguiu e Savinho foi acionado na direita. O atacante levou a marcação e cruzou para Igor Jesus, que antecipou a marcação e desviou com categoria de cabeça: 1 a 1 em Santiago.
No segundo tempo, com o Chile precisando da vitória, o jogo ficou mais aberto. Raphinha teve uma grande chance em contra-ataque, mas o gol acabou anulado por impedimento.
O ritmo do jogo foi baixando até subir novamente na reta final. Com espaço, a equipe chilena passou a gostar do jogo, mas não conseguiu aproveitar os erros brasileiros. Aos 43 minutos, Luiz Henrique driblou o marcador e ficou com muito espaço. Na entrada da área, o atacante chutou colocado e cravou o resultado final: 2 a 1 para o Brasil, de virada.