Publicidade
Publicidade

Com golaço e recorde de Messi, Argentina abre Eliminatórias com vitória sobre o Equador

De falta, craque chegou a 29 gols na competição, igualando marca do amigo Luís Suárez, em festa dos campeões do mundo no Monumental de Núnez

A campeã mundial Argentina iniciou a campanha rumo à Copa de 2026 com triunfo por 1 a 0 sobre o Equador, no Monumenal de Núñez, em Buenos Aires, na noite desta quinta-feira, 7. Mais uma vez, quem decidiu foi Lionel Messi, com um golaço de falta,, aos 32 do segundo tempo. O camisa 10 igualou recorde de seu amigo Luís Suárez, atacante uruguaio do Grêmio: 29 gols em jogos de Eliminatórias Sul-Americanas.

Publicidade

A Argentina se tornou líder das Eliminatórias com a vitória, empatada com a Colômbia, que bateu a Venezuela por 1 a 0, mas ainda pode perder posições até o final da primeira rodada, que se encerra na sexta-feira, 8. Mais cedo, o Paraguai empatou em 0 a 0 com o Peru. O Brasil vai a campo diante da Bolívia, em Belém, às 21h45.

O próximo jogo dos campeões mundiais será na terça-feira, contra a Bolívia, às 17h (de Brasília), no Estádio Hernando Siles. Já o Equador ficou com a lanterna. Os equatorianos voltam a campo também na terça-feira, para enfrentar o Uruguai no Estádio Rodrigo Paz Delgado, a partir das 18h.

Publicidade

(Com Gazeta Press)

Publicidade