Anderson Silva topa desafio de enfrentar McGregor: ‘Seria uma honra’
O lutador brasileiro cumpre suspensão por doping desde novembro de 2017
Anderson Silva respondeu ao “convite” feito recentemente por Conor McGregor e disse que aceitaria enfrentar o irlandês em seu retorno ao UFC. O atleta brasileiro de 43 anos não participa de uma luta desde o ano passado porque cumpre suspensão por doping.
“Seria uma grande honra me testar lutando contra o Conor McGregor. Ele é um lutador eclético e já provou que tem de ser respeitado. Vamos fazer isto acontecer! O UFC quer superlutas, tenho certeza que os fãs dos quatro cantos do mundo querem ver esta”, publicou o ex-campeão do UFC em suas redes sociais.
Na última segunda-feira, Conor McGregor alegou que deseja enfrentar o brasileiro futuramente. “Tenho interesse em lutar com o Anderson. Ele é uma lenda. Eu só vou fazer lutas que me interessem ou que tenham significado”, declarou o irlandês, em entrevista ao programa Ariel Hewani’s MMA Show. McGregor lutará no próximo sábado, no UFC 229, contra o russo Khabib Nurmagomedov, para tentar recuperar o cinturão peso-leve.
Anderson Silva testou positivo para substâncias proibidas pela Agência Antidoping dos Estados Unidos (Usada) em novembro do ano passado. A Usada, no entanto, comprovou que o brasileiro não ingeriu a substância de forma premeditada, e liberou Anderson Silva para lutar a partir de novembro deste ano.