Lutador de 39 anos, suspenso preventivamente por doping, caiu para a 5ª colocação entre os pesos-médios. Jacaré e Lyoto lideram, com Belfort em 3º
A anulação da vitória sobre o americano Nick Diaz pelo uso de doping fez o brasileiro Anderson Silva despencar de vez no ranking do UFC. Depois de perder a liderança entre os pesos-médios para o compatriota Ronaldo Jacaré na semana passada, o atleta de 39 anos foi superado por outros três lutadores, incluindo dois brasileiros, na atualização da lista nesta terça-feira.
Lyoto Machida ganhou pontos e está empatado com Jacaré no topo do ranking. Vitor Belfort também subiu e é o terceiro, à frente do americano Luke Rockhold. O quinto lugar é a pior colocação de Anderson Silva desde que o brasileiro estreou no UFC, em 2006. Os campeões de cada categoria não entram nos rankings de suas próprias divisões – o americano Chris Weidman, que venceu Anderson duas vezes, segue sendo o dono do cinturão dos médios.
Leia também:
UFC Porto Alegre: Pezão é nocauteado em noite de decepções brasileiras
Anderson Silva desabafa: ‘Não sei do que me desculpar’
Anderson Silva é suspenso temporariamente
Anderson Silva, no entanto, se manteve na nona posição do ranking peso-por-peso do UFC, que classifica lutadores de todas as categorias por nível de habilidade e conquistas no MMA e tem o americano Jon Jones como líder. Além de Jacaré e Lyoto nos médios, outros três brasileiros lideram os rankings de suas categorias: Renan Barão (peso-galo), Rafael dos Anjos (peso-leve) e Fabrício Werdum (peso-pesado).
Há duas semanas, foi confirmado que Anderson utilizou três substâncias proibidas – drostanolona, temazepam e oxazepam – antes da vitória contra o americano Nick Diaz no UFC 183. O lutador de 39 anos está suspenso até seu julgamento pela Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC).
(Da redação)
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app