Publicidade
Publicidade

Amistoso Brasil x Colômbia nesta sexta marca retorno de Neymar

O atacante do Paris Saint-Germain, que está longe dos gramados há três meses, será titular no jogo das 21h30, nos Estados Unidos

O amistoso entre seleção brasileira e Colômbia, nesta sexta-feira, 6, a partir das 21h30, nos Estados Unidos, será marcado pelo retorno de Neymar, que jogou pela última vez há três meses, contra o Catar, às vésperas da Copa América. O atacante de 27 anos, depois disso, não disputou nenhuma partida, enquanto passava por problemas na vida pessoal e no Paris Saint-Germain.

Publicidade

Neymar se tornou protagonista de um escândalo fora dos campos ao enfrentar uma acusação de estupro e agressão por parte da modelo Najila Trindade. Durante as idas e vindas à delegacia, Neymar sofreu uma lesão no tornozelo direito no amistoso contra o Catar, no dia 5 de junho, em Brasília, e foi cortado da Copa América, na qual a seleção foi campeã.

O atacante, após se recuperar da lesão, ficou apenas treinando no PSG, enquanto tentava deixar o clube de qualquer maneira. Ele almejava voltar ao Barcelona, mas os dirigentes espanhóis fracassaram na negociação na última segunda-feira, quando foi fechada a janela de transferências do futebol europeu. Até então, o técnico Thomas Tuchel e a direção do clube francês optaram por não utilizar Neymar nos primeiros jogos da temporada.

Publicidade

INDISPENSÁVEL – O técnico Tite, na quinta-feira 5, reconheceu que o Brasil provou, principalmente na Copa América, que é menos dependente do futebol do atacante, mas fez questão de qualificá-lo como “indispensável” para a equipe. “Sabe o aproveitamento com e sem Neymar? É praticamente a mesma coisa. A equipe se fortaleceu em relação a isso. Ao mesmo tempo, o Neymar é indispensável, e 50% dos gols com o Neymar em campo são dele ou com assistência dele”, ressaltou Tite, em Miami, além de assegurar que o jogador está pronto para atuar.

Tite: “Neymar é indispensável na seleção” Lucas Figueiredo/CBF

“O Neymar é top 3 para mim. De qualidade técnica individual, eu coloco Messi e Cristiano Ronaldo acima, porque são outras gerações. Aí eu pego outra geração: ele e Hazard são dois jogadores, para mim, extraordinários. Com uma vantagem para o Neymar, porque executa mais rápido. Ele é imparável”, elogiou Tite.

No último treino para este amistoso, Tite esboçou a formação titular com Neymar escalado em um trio ofensivo com Richarlison e Roberto Firmino. Se repetir a formação do treino, Tite vai mandar o Brasil a campo com Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Arthur, Philippe Coutinho e Firmino; Richarlison e Neymar.

Publicidade

Pelo lado colombiano, o técnico português Carlos Queiroz convocou a base da seleção que disputou a Copa América, mas desta vez ele não poderá contar com o meia James Rodríguez, lesionado, e o atacante Falcao Garcia, novo reforço do Galatasaray. “Sabemos o potencial que tem o Brasil, vai ser um lindo encontro. Esperamos fazer um bom jogo e poder ganhar”, comentou.

Continua após a publicidade

Publicidade