Alvo do Corinthians, Gabigol é denunciado por tentativa de fraude em antidoping
Atacante do Flamengo foi denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem; caso condenado, pode pegar até quatro anos de suspensão
Principal alvo do Corinthians no mercado da bola, o atacante Gabriel Barbosa, do Flamengo, foi denunciado pela procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) por uma suposta tentativa fraude em um exame surpresa realizado em abril do último ano no Ninho do Urubu, antes da decisiva final do Campeonato Carioca. Caso condenado, ele pode ser suspenso por até quatro anos.
Segundo informações do site ge, o TJD-AD acusa o camisa 10 rubro-negro de atrapalar a coleta do exame. O caso se enquadraria no artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem: “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”.
Segundo as denúncias, Gabigol teria feito os profissionais esperarem mais do que o previsto, e ainda teria agito com desrespeito com eles. Os demais atletas do Flamengo teriam feito o teste antes do treinamento.
Os relatos ainda apontam que o jogador foi almoçar após o compromisso na Gávea e voltou depois para realizar o exame sem avisar aos profissionais que ali estavam.
Dias depois, o Flamengo acabaria goleado pelo Fluminense por 4 a 1 e ficaria com o vice da competição. Gabriel Barbosa foi titular na partida e acabou substituído por Everton Ribeiro no intervalo.
Atualmente, ele é o principal sonho do Corinthians, que tem reunião agendada com seus representantes para tentar avançar nas conversas. A renovação de contrato do atleta com o Rubro-Negro ainda não aconteceu.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.