Agora centenário, Palmeiras perde para o Atlético-MG
No primeiro jogo após a festa pelos seus cem anos, equipe paulista é derrotada por 1 a 0 em casa na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Em dia de festa para o Palmeiras, quem comemorou foi o Atlético-MG. No primeiro jogo após o seu centenário, a equipe paulista foi derrotada pelos mineiros por 1 a 0 na noite desta quarta-feira e saiu em desvantagem no confronto por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O atacante Luan marcou de cabeça o gol da vitória.
Com o resultado, o Palmeiras precisa vencer em Minas Gerais para se classificar às quartas de final da Copa do Brasil. O jogo da volta será na próxima quinta, às 20 horas, no estádio Independência, em Belo Horizonte.
Leia também: Palmeiras faz 100 anos e novo estádio exibe homenagem
O jogo – Com uma equipe recheada de reservas, o técnico Ricardo Gareca deixou claro que a prioridade do Palmeiras é escapar do rebaixamento no Brasileirão. Pouco inspirado, o time paulista apresentou a mesma lentidão e apatia de outros momentos da temporada – para a decepção dos torcedores palmeirenses que compareceram ao Pacaembu e cantaram parabéns para o clube antes do apito inicial. Melhor no primeiro tempo, o Atlético-MG chegava com perigo com Jô e obrigou o goleiro Fábio a fazer boas defesas.
Aos 43 minutos, porém, o juiz marcou pênalti para o Palmeiras. Na cobrança, Henrique bateu no canto e marcou, mas o árbitro viu uma invasão mandou voltar. Na nova tentativa, o atacante do Palmeiras chutou para fora.
Na segunda etapa, o Atlético voltou decidido a ganhar o jogo, enquanto que o Palmeiras estava assustado. Fábio precisou fazer mais duas grandes defesas, se redimindo das falhas nos últimos jogos. Até que, aos 25 minutos, o time mineiro armou um bom contra-ataque e Maicosuel cruzou na medida para Luan desviar de cabeça e abrir o placar. No final do jogo, pressão palmeirense, mas o máximo que a equipe conseguiu foi uma cabeçada de Mouche, já aos 48 minutos, que Victor espalmou.
Confira os resultados das oitavas de final da Copa do Brasil:
Botafogo 1 x 2 Ceará
Cruzeiro 5 x 0 Santa Rita
Vasco 1 x 1 ABC
Coritiba 3 x 0 Flamengo
América-RN 3 x 0 Atlético-PR
Palmeiras 0 x 1 Atlético-MG
Bragantino 1 x 0 Corinthians
(Com Estadão Conteúdo)