África do Sul vence em Angola no duelo mais equilibrado da África
Jogos de ida dessa fase ainda têm jogos no sábado
As Eliminatórias estão na segunda fase Eliminatórias, a última antes da fase de grupos que definirão os classificados para a Copa do Mundo de 2018. Apesar de ser a penúltima fase antes da decisiva, um duelo forte, em particular, se destacou nesta fase.
Duas equipes que estiveram nas últimas Copas do Mundo (Angola, em 2006 e África do Sul, em 2010) se enfrentam nessa fase.
Apesar de não serem equipes tradicionais, as duas são forças africanas neste século. E, logo no primeiro jogo, os sul-africanos abriram grande vantagem. Jogando em Angola, a África do Sul fez 3 x 1 e pode até perder por 2 x 0 em casa para ficar com a vaga.
Outros gigantes africanos conseguiram resultados bons ou razoáveis. Os piores deles foram Costa do Marfim e Nigéria, que empataram fora de casa por 0 x 0. Já outros, como Camarões, Costa do Marfim e Tunísia venceram fora de casa.
Outros favoritos como Argélia, Egito e Mali ainda jogam as partidas de ida dessa fase das Eliminatórias no sábado (14)
Veja os principais jogos na África
11/11
Sudão 0 x 1 Zâmbia
12/11
Togo 0 x 1 UgandaMarrocos 2 x 0 Guiné Equatorial
13/11
Madagascar 2 x 2 SenegalComoros 0 x 0 GanaQuênia 1 x 0 Cabo VerdeAngola 1 x 3 África do SulNíger 0 x 3 CamarõesLibéra 0 x 1 Costa do MarfimMauritânia 1 x 2 TunísiaSuazilândia 0 x 0 Nigéria