Publicidade
Publicidade

Adryelson é convocado para a seleção brasileira no lugar de Nino

Zagueiro do Fluminense sentiu um entorse no joelho durante o último treinamento e preocupa para sequência da temporada; defensor do Botafogo vestirá a camisa amarelinha pela primeira vez

A seleção brasileira teve que substituir mais um jogador neste sábado, 14, e o zagueiro Adryelson foi convocado. O defensor, que atua pelo Botafogo, foi chamado por conta da lesão de Nino, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante o treino.

Publicidade

Adryelson será a quinta convocação não planejada por Fernando Diniz. O treinador teve que substituir os quatro laterais convocados originalmente. Renan Lodi, Vanderson, Caio Henrique e Danilo foram cortados por conta de lesões. A CBF informou que seu departamento médico acompanhará a evolução de Nino, que não foi desconvocado.

O problema de Nino preocupa não só a Seleção Brasileira, mas principalmente o Fluminense. O Tricolor Carioca, que também é comandado por Fernando Diniz, disputará a final da Copa Libertadores contra o Boca Juniors em menos de um mês. O zagueiro é titular absoluto da equipe e soma quase 50 jogos nesta temporada. A CBF informou que seu departamento médico acompanhará a evolução do atleta.

Publicidade

O Brasil pode ter ainda mais uma baixa nesta data Fifa. O volante Casemiro sofreu uma pancada no tornozelo durante o empate contra a Venezuela, na última quinta-feira, e não treinou com o restante do elenco neste sábado.

A Seleção Brasileira enfrenta o Uruguai nesta terça-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu. O Brasil perdeu a liderança das Eliminatórias com o empate contra o Uruguai e ocupa a segunda colocação, com sete pontos.

Primeiro treino em Montevidéu

A Seleção Brasileira iniciou neste sábado sua preparação para enfrentar o Uruguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Sob o comando de Fernando Diniz, a equipe fez o primeiro dos três treinos que terá antes de entrar em campo na terça-feira.

Publicidade

O treinador dividiu o elenco em dois grupos, que realizaram atividades distintas. O primeiro participou de um trabalho tático sem bola, focando no posicionamento. O restante fez um treinamento em espaço reduzido.

O treino deste sábado foi o primeiro trabalho do lateral Emerson Royal, que foi convocado na última sexta-feira para substituir Danilo. Caso Casemiro, que não treinou, não tenha condições de atuar contra o Uruguai, André e Gerson estão aptos para ocuparem sua vaga.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade