Publicidade
Publicidade

Aberto da Austrália: Djokovic é eliminado por jovem sul-coreano

Hyeon Chung, de 21 anos, chegou às quartas de final de Grand Slam pela primeira vez após vitória por 3 sets a 0 sobre seu ídolo

O sul-coreano Hyeon Chung, de apenas 21 anos, conseguiu um grande feito no Aberto da Austrália ao eliminar o ex-número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4), 7/5 e 7/6 (7/3) na manhã desta segunda-feira.

Publicidade

O jovem tenista asiático venceu seu ídolo de adolescência e foi só elogios ao sérvio, atualmente número 14 do mundo. “Sou jovem e só estou tentando copiar Novak, porque ele é meu ídolo”, disse Chung na entrevista oficial após o jogo.

Número 58 do mundo, Chung chegou às quartas de final de um Grand Slam pela primeira vez em sua curta carreira. Ele enfrentará na próxima fase o americano Tennys Sandgren, 97º do mundo, que também surpreendeu um favorito, o austríaco Dominic Thiem (5º), em cinco sets.

Publicidade

Chung havia feito uma única partida contra Djokovic, em 2016, também pelo Aberto da Austrália, na primeira rodada. Naquela ocasião, o sérvio venceu por 3 sets a 0. Em 2017, Chung conquistou o ATP Finals da nova geração, torneio disputado por jogadores com menos de 21 anos.

Continua após a publicidade

Publicidade