Abel Braga é demitido do Lugano no dia do seu aniversário
Clube suíço decidiu romper contrato com o treinador após nove jogos e pouco mais de dois meses
O Lugano, clube da primeira divisão da Suíça, anunciou por meio das redes sociais a demissão do técnico Abel Braga, 69 anos, contratado no início de junho. O brasileiro deixa o clube após nove partidas – apenas cinco delas oficiais -, com três vitórias, quatro derrotas e dois empates. Um aproveitamento de 48,1%.
Assine a revista digital no app por apenas R$ 8,90/mês
Em pouco mais de dois meses no comando do clube europeu, Abel chegou a empatar com a Inter de Milão em um amistoso preparatório, além de aplicar uma goleada por 7 a 1 na primeira fase da Copa Suíça, em cima do La Chaux de Fonds, da quarta divisão.
Comunicato stampa: Cambia la guida della prima squadra.
👉 I dettagli: https://t.co/vpVsgJA4Ee
— FC Lugano (@FCLugano1908) September 1, 2021
Continua após a publicidade
O treinador brasileiro chegou com badalação ao Lugano, com direito à apresentação em um Cassino, porém não teve continuidade no trabalho e acabou sua demissão nesta quarta-feira, 1, dia do aniversário de 69 anos. Junto a Abel Braga, os auxiliares Ricardo Colbachini e Leomir de Souza também foram desligados.
Veja o comunicado do Lugano:
O FC Lugano anuncia que decidiu, após análise cuidadosa, exonerar Abel Braga da função de treinador imediatamente. A mesma decisão foi tomada sobre os auxiliares Ricardo Colbachini e Leomir de Souza.
O clube gostaria de agradecer a Abel, Ricardo e Leomir, que sempre foram muito profissionais, pelo excelente trabalho realizado e pelo grande empenho.
Ao mesmo tempo, e até ao anúncio do novo treinador, confirmamos que Mattia Croci Torti comandará a equipe interinamente.