Atacante mexicano marcou dois gols, mas desperdiçou uma penalidade de forma embaraçosa no último lance do empate do Los Angeles Galaxy
Javier “Chicharito” Hernández foi o grande personagem da rodada MLS (Major League Soccer) no último domingo, 4, por motivos distintos. O experiente atacante mexicano de 34 anos marcou dois gols no empate por 2 a 2 de seu time, o Los Angeles Galaxy, diante do Sporting Kansas City, e teve a chance de consolidar um “hat-trick”, mas a desperdiçou de forma embaraçosa.
Assine #PLACAR por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!
Aos 51 minutos do segundo tempo, no último lance dos acréscimos, Chicharito tentou uma cavadinha, mas o goleiro John Pulskamp anteviu a jogada, permaneceu parado e defendeu com enorme facilidade.
O lance fez lembrar o histórico pênalti perdido por Alexandre Pato, então atacante do Corinthians, diante do Grêmio, na Copa do Brasil de 2013.
John Pulskamp read the mind of Chicharito. 🤯
Denied the hat trick and stoppage-time winner from the penalty spot. pic.twitter.com/Ov6zbnOiyh
— Major League Soccer (@MLS) September 5, 2022
Hernández, ao menos, deixou o estádio Dignity Health Sports Park consciente de ter ajudado o time com um ponto. O jogador com passagens por Manchester United e Real Madrid abriu ao placar logo no início do jogo. O Kansas City virou o jogo com Johny Russel e Felipe Hernández, mas Chicharito empatou, em cobrança de pênalti convencional, forte e no canto.
[abril-veja-tambem]W3siaWQiOjE1MDczOSwidGl0bGUiOiJOYWRhIGRlIENoYW1waW9uczogTWFyY2VsbyAmI3hFOTsgcmVmb3ImI3hFNztvIGRvIE9seW1waWFjb3MsIGRhIEdyJiN4RTk7Y2lhIn0seyJpZCI6MTUwNzI1LCJ0aXRsZSI6IkJyYXNpbCBGdXRlYm9sIEV4cG86IGV2ZW50byB0ZXImI3hFMTsgcGFpbiYjeEU5O2lzIGNvbSBWJiN4RUQ7dG9yIFBlcmVpcmEgZSBMdSYjeEVEO3MgQ2FzdHJvIn0seyJpZCI6MTUwMzQ4LCJ0aXRsZSI6IkJyYXNpbGVpcm9zIGJyaWxoYW0gZSBnYXJhbnRlbSB2aXQmI3hGMztyaWEgZG8gUmVhbCBNYWRyaWQgY29udHJhIG8gQmV0aXMifV0=[/abril-veja-tambem]
Com o pênalti desperdiçado no fim, o Los Angeles Galaxy ocupa agora a oitava colocação da Conferência Oeste da principal liga dos Estados Unidos, com 39 pontos, enquanto o Sporting Kansas City é o 12º, com 30.
O líder isolado, com 60 pontos em 29 jogos é o rival de Los Angeles, LAFC, de Gareth Bale, Giorgio Chiellini e Carlos Vera. Já na Conferência Leste, o Philadelphia Union é quem ocupa o topo, também com 60 pontos.