À la Pato: Chicharito erra pênalti de cavadinha nos acréscimos na MLS
Atacante mexicano marcou dois gols, mas desperdiçou uma penalidade de forma embaraçosa no último lance do empate do Los Angeles Galaxy
Javier “Chicharito” Hernández foi o grande personagem da rodada MLS (Major League Soccer) no último domingo, 4, por motivos distintos. O experiente atacante mexicano de 34 anos marcou dois gols no empate por 2 a 2 de seu time, o Los Angeles Galaxy, diante do Sporting Kansas City, e teve a chance de consolidar um “hat-trick”, mas a desperdiçou de forma embaraçosa.
Assine #PLACAR por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!
Aos 51 minutos do segundo tempo, no último lance dos acréscimos, Chicharito tentou uma cavadinha, mas o goleiro John Pulskamp anteviu a jogada, permaneceu parado e defendeu com enorme facilidade.
O lance fez lembrar o histórico pênalti perdido por Alexandre Pato, então atacante do Corinthians, diante do Grêmio, na Copa do Brasil de 2013.
John Pulskamp read the mind of Chicharito. 🤯
Denied the hat trick and stoppage-time winner from the penalty spot. pic.twitter.com/Ov6zbnOiyh
— Major League Soccer (@MLS) September 5, 2022
Hernández, ao menos, deixou o estádio Dignity Health Sports Park consciente de ter ajudado o time com um ponto. O jogador com passagens por Manchester United e Real Madrid abriu ao placar logo no início do jogo. O Kansas City virou o jogo com Johny Russel e Felipe Hernández, mas Chicharito empatou, em cobrança de pênalti convencional, forte e no canto.
Com o pênalti desperdiçado no fim, o Los Angeles Galaxy ocupa agora a oitava colocação da Conferência Oeste da principal liga dos Estados Unidos, com 39 pontos, enquanto o Sporting Kansas City é o 12º, com 30.
O líder isolado, com 60 pontos em 29 jogos é o rival de Los Angeles, LAFC, de Gareth Bale, Giorgio Chiellini e Carlos Vera. Já na Conferência Leste, o Philadelphia Union é quem ocupa o topo, também com 60 pontos.