França passa sufoco contra Egito, mas garante vaga na final
Time do técnico Thierry Henry bateu o do brasileiro Rogério Micale por 3 a 1, na prorrogação, de Paris-2024; final será na sexta-feira contra a Espanha
A seleção da França passou apuros, mas venceu a do Egito nesta segunda-feira, 5, em Lyon, e garantiu vaga na final do torneio olímpico de futebol em Paris-2024. Após empate por 1 a 1, a equipe do técnico Thierry Henry bateu a do brasileiro Rogério Micale na prorrogação, por 3 a 1, e agora se prepara para enfrentar a Espanha na decisão.
Mais cedo, na primeira semifinal, no Velódrome, a Espanha venceu o Marrocos (2 a 1). Rahimi marcou de pênalti, mas Juanlu Sánchez e Fermín López fizeram os gols da virada espanhola.
Siga o canal PLACAR no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias
Quando Acontece a Final do Futebol Olímpico?
A final do torneio olímpico de futebol acontece nesta sexta, às 13 horas, no Parque dos Príncipes — a medalha de bronze será disputada um dia antes, às 12 horas, no La Beaujoire.
Como Foi França x Egito
Micale mandou a campo uma equipe aguerrida, que correria poucos riscos e saberia aproveitar a oportunidade no ataque. Depois de sobreviver ao primeiro tempo, o time voltou do intervalo com uma postura mais ofensiva e chegou ao gol aos 16 minutos, com Mahmoud Saber.
O empate dos donos da casa saiu aos 37 minutos. Após bola lançada no meio da defesa egípcia, o atacante francês Mateta tocou na saída do goleiro Hamza Alaa. O lance mais polêmico da partida, no entanto, ainda estava por vir.
Já nos minutos finais da partida, o zagueiro do Egito foi empurrado na área e colocou a mão na bola. O VAR chamou o árbitro argentino Said Martínez para avaliar o lance e, depois de longa revisão, foi decidido pela não marcação do pênalti.
França Vence na Prorrogação
A igauldade no placar levou a decisão da vaga para os pênaltis. Foi quando a partida, inclusive, ficou mais franca, cheia de alternativas. Para os egípcios, a nota a lamentar foi a expulsão do zagueiro Fayed logo no primeiro minuto.
Com a defesa desestruturada, a equipe levou um gol aos 8 minutos do primeiro tempo, em jogada de oportunismo de Mateta. No segundo tempo, aos 3 minutos, Olise garantiu o 3 a 1 no placar. Para manter a capacidade física do time em dia, Henry esvaziou o seu banco de reservas e tratou de dar novo fôlego para a equipe segurar o resultado e se classificar diante da torcida em Lyon.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.