Com gols na prorrogação e emoção até o fim, a Espanha bateu os donos da casa e se sagrou bicampeã do futebol masculino nas Olimpíadas
A Espanha venceu a França na tarde desta sexta-feira, 9, na disputa do título do futebol masculino nas Olimpíadas de Paris – 2024 e se tornou bicampeã do futebol masculino. Nos 90 minutos, a partida terminou empatada por 3 a 3, e a Fúria chegou ao triunfo por 5 a 3 na prorrogação, em duelo eletrizante no Parque dos Príncipes.
Siga o canal PLACAR no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
O clássico consolidou Fermín López, do Barcelona, como o craque e artilheiro da Espanha na competição com 6 gols, dois deles na decisão. Sergio Camello, porém, foi o herói com os dois gols na prorrogação.
A França saiu na frente com gol de Millot aos 10 minutos do primeiro tempo. Em falha da defesa espanhola, o meio-campista francês arrisca de fora da área e surpreendeu o goleiro Arnau Tenas.
No entanto, a Espanha empatou a partida sete minutos depois e virou aos 24 minutos da primeira etapa, ambos os gols foram marcados por Fermín López.
Três minutos depois, Álex Baena, que falhou no gol francês, ampliou para a Espanha, que abriu dois gols de vantagem antes dos 30 minutos de jogo. Assim acabou o primeiro tempo.
Espanha e França pela final do futebol olímpico – Jack GUEZ / AFP
Na volta para a segunda etapa, a França foi para cima e Koné acertou a trave de Tenas aos 11 minutos. Contudo, foi apenas aos 33 minutos que os franceses diminuíram o placar, com Akliouche.
Com 3 a 2 no placar, os donos da casa se lançaram ao ataque para buscar o empate. Aos 43 minutos, o juiz brasileiro Ramon Abatti Abel foi convocado pelo VAR a assistir a um lance em cima de Akliouche e assinalou a penalidade máxima para a França. Mateta converteu e o jogo foi para a prorrogação.
No tempo extra, a Espanha voltou a ficar à frente com dois gols de Camello, jogador do Rayo Vallecano, que garantiu o título olímpico para os espanhóis e fechou o placar em 5 a 3.
Guardiola levou a Espanha a seu primeiro título olímpico – EFE
Os espanhóis foram campeões olímpicos em 1992, nas Olimpíadas de Barcelona. A equipe contava com nomes conhecidos do público, como Santiago Cañizares, Goikoetxea e Pep Guardiola, atualmente técnico do Manchester City – ING.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
Siga o canal PLACAR no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.