A Fifa realizou nesta terça-feira, 16, a cerimônia do prêmio The Best, que celebra os melhores jogadores da temporada. O evento em Doha, no Catar, premiou o francês Ousmane Dembélé como o melhor jogador do mundo. O atacante foi campeão da Champions League com o PSG, que dominou as categorias e teve também Luis Enrique como melhor técnico.

Dembélé foi peça fundamental na conquista inédita da Champions pelo Paris Saint-Germain. O francês também foi premiado como melhor do mundo pela France Football, no prêmio Bola de Ouro. Para levar o prêmio The Best, Ousmane superou Harry Kane e também o jovem Lamine Yamal.

Além de Dembélé, o PSG também festejou o prêmio de melhor técnico do mundo conquistado por Luis Enrique. Na seleção da temporada, Donnarumma, Hakimi, Pacho, Nuno Mendes e Vitinha entraram entre no time titular. Além dos jogadores do Paris, também foram eleitos Van Dijk, Cole Palmer, Bellingham, Pedri e Yamal.

Na categoria feminina, a espanhola Aitana Bonmatí voltou a vencer o prêmio na categoria principal pela terceira temporada consecutiva.

Os vencedores do Fifa The Best

Melhor jogador do ano: Ousmane Dembélé (França) – PSG
Melhor jogadora do ano:
Aitana Bonmatí (Espanha) – Barcelona
Seleção masculina do ano:
Donnarumma; Hakimi, Pacho, Van Dijk e Nuno Mendes; Cole Palmer, Bellingham, Vitinha e Pedri; Lamine Yamal e Dembélé.
Melhor técnico:
Luis Enrique (Espanha) – PSG
Seleção feminina do ano:
Hampton; Bronze, Williamson, Paredes, Battle; Bonmatí, Guijarro, Piña; Mariona, Russo e Putellas.
Melhor técnica:
 Sarina Wiegman (Holanda) – Seleção da Inglaterra
Prêmio Puskás:
 Santiago Montiel (Argentina) – Independiente
Prêmio Marta:
 Lizbeth Ovalle (México) – Tigres e Orlando Pride
Melhor goleiro: Gianluigi Donnarumma (Itália) – PSG e Manchester City
Melhor goleira: Hannah Hampton (Inglaterra) – Chelsea Andreas Harlass-Neuking (Alemanha) – Médico do SSV Jahn Regensburg Torcida do Zakho SC (Iraque)