Lamine Yamal foi cortado da seleção da Espanha para as duas últimas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo, contra Geórgia e Turquia. O atleta foi desconvocado após a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) descobrir que Yamal realizou um procedimento às vésperas da Data Fifa, ainda pelo Barcelona, para tratar uma pubalgia. O clube não teria informado a Federação, o que gerou um novo conflito entre as partes.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Em nota oficial, a própria federação se disse surpreendida com o “procedimento invasivo” que Yamal foi submetido na última segunda-feira, 10, data também de apresentação dos jogadores à seleção espanhola.
De acordo com a RFEF, o procedimento foi realizado sob a supervisão do Barcelona, que não comunicou a federação. Com isso, Lamine Yamal precisou ser cortado, já que deve ficar por cerca de 10 dias em repouso.
Conflito recorrente entre Barcelona e Espanha
Esta não é a primeira vez que o Barcelona e a Real Federação Espanhola entram em rota de colisão por conta de Lamine Yamal. Em outra oportunidade, o técnico do clube catalão, Hansi-Flick, pediu que o técnico da seleção, Luis de La Fuente, tivesse cuidado com o atacante e não complicasse sua condição física.
A nota oficial da Real Federação Espanhola de Futebol
“Os Serviços Médicos da RFEF desejam expressar sua surpresa e mal-estar após tomarem conhecimento, às 13h47 da segunda-feira, 10 de novembro, dia do início do estágio oficial com a seleção nacional, de que o jogador Lamine Yamal havia sido submetido a um procedimento invasivo de radiofrequência para o tratamento de um desconforto na região pubiana naquela mesma manhã.
Este procedimento foi realizado sem comunicação prévia à equipe médica da Seleção Nacional, tendo-se tomado conhecimento dos detalhes apenas por meio de um relatório recebido às 22h40 da noite passada, que indicava a recomendação médica de repouso por 7 a 10 dias.
Diante dessa situação, e priorizando sempre a saúde, a segurança e o bem-estar do jogador, a Real Federação Espanhola de Futebol decidiu liberar o atleta da convocação atual.
Estamos confiantes de que ele se recuperará bem e desejamos-lhe uma recuperação rápida e completa”.





