Publicidade
Publicidade

Ten Hag perdoa Cristiano Ronaldo e astro é reintegrado ao elenco do United

Atacante de 37 anos deve estar à disposição para a partida de quinta-feira, diante do Sheriff, pela Liga Europa

A paz parece ter voltado a reinar entre Cristiano Ronaldo e o técnico do Manchester United, Erik Ten Hag. Afastado na semana passada depois de ter se negado a entrar e de ter abandonado Old Trafford antes de a vitória contra o Tottenham ser consumada, o atacante de 37 anos foi reintegrado ao elenco nesta terça-feira, 25, e deve ficar à disposição para a partida de quinta-feira, diante do Sheriff, da Moldâvia, fora de casa, pela Liga Europa.

Publicidade

Assine #PLACAR por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!

Segundo diversos meios ingleses, Cristiano Ronaldo pediu desculpas ao treinador e ao grupo. Ten Hag, que desde o início se mostrou disposto a resolver a situação, ainda que tenha deixado claro que os casos de indisciplina deveriam trazer “consequências”, aceitou o pedido e reintegrou o astro, que já apareceu nas fotos de divulgação do treino desta manhã.

Na semana passada, um dia depois de Cristiano se negar a entrar, o clube inglês comunicou que ele não participaria do clássico diante do Chelsea e que treinaria separado do restante do elenco até segunda ordem. O jogador se pronunciou nas redes sociais e, sem pedir desculpas textualmente,  citou o “calor do momento” e se mostrou disposto a recuperar espaço nos treinamentos.

Publicidade

“Comecei muito jovem, os exemplos de jogadores mais velhos e experientes sempre foram muito importantes para mim. Por isso, sempre tentei dar o exemplo para os jovens que cresceram em todas as equipes que representei. Infelizmente, isso nem sempre é possível e às vezes o calor do momento leva o melhor de nós”, escreveu.

“No momento, sinto que tenho que continuar trabalhando duro em Carrington, apoiar meus companheiros de equipe e estar pronto para tudo em qualquer jogo. Ceder à pressão não é uma opção. Nunca foi. Este é o Manchester United, e unidos devemos permanecer. Em breve estaremos juntos novamente”, completou o veterano. 

Entenda o caso

Ao ver que, pela segunda vez na temporada, não seria utilizado pelo técnico Erik ten Hag, Cristiano simplesmente se levantou do banco de reservas e foi embora pelo túnel. Segundo o portal The Athletic, o português nem sequer esperou pelos colegas no vestiário e deixou imediatamente o estádio. Questionado sobre a atitude do camisa 7, o treinador disse que “lidaria com isso depois”.

Publicidade

Depois, em entrevista coletiva, o técnico holandês lembrou que não foi a primeira vez que Ronaldo foi embora de um jogo antes do fim. Na pré-temporada, ele foi filmado, ao lado de outros jogadores, deixando Old Trafford enquanto o time disputava o segundo tempo do amistoso contra o Rayo Vallecano. Na ocasião, Ten Hag repreendeu Cristiano publicamente e cobrou mais espírito de grupo, mas também frisou que ele não havia sido o único atleta envolvido.

“Depois do Rayo, eu disse que era inaceitável, mas ele não foi o único. Aquilo era para todos. Quando é a segunda vez, há consequências. É o que fizemos. É uma perda para nós, para o elenco, mas acho que é importante para a atitude e a mentalidade do grupo”, disse Ten Hag, que, segundo os jornais britânicos, foi apoiado pelo grupo. 

Depois de ser o artilheiro do United na temporada passada, com 24 gols em 39 jogos, o português surpreendeu ao decidir deixar o clube no meio deste ano. Seu agente, Jorge Mendes, procurou clubes que disputariam a Liga dos Campeões para tentar viabilizar uma transferência, mas foi rejeitado publicamente por equipes como Bayern de Munique, Atlético de Madri e Chelsea. O jogador chegou até a retardar sua reapresentação ao clube inglês, alegando problemas pessoais, mas acabou ficando a contragosto após não conseguir encontrar um comprador.

Na atual temporada, Cristiano Ronaldo soma 12 jogos e dois gols. Foi titular apenas seis vezes, sendo quatro delas na Liga Europa, e acabou substituído em duas dessas partidas. Ten Hag tem preferido atacantes mais jovens, como Marcus Rashford e Anthony Martial. E os números mostram que, sem o veterano em campo, o Manchester United corre em média 10 km a mais por jogo na Premier League, segundo dados da Sky Sports.

Ainda não assina Star+?! Clique aqui para se inscrever e ter acesso a jogos ao vivo, séries originais e programas exclusivos da ESPN!

Publicidade