Em um confronto de extremos na tabela, o Sunderland recebe o Wolverhampton neste sábado, 18, pela oitava rodada do Campeonato Inglês 2025/26. A partida acontece às 11h (de Brasília) no Stadium of Light, em Sunderland, e coloca frente a frente uma equipe que busca se consolidar na parte de cima e outra que luta desesperadamente pela primeira vitória.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Sunderland e Wolverhampton em momentos opostos

O confronto no Stadium of Light desenha um cenário de claro favoritismo para o time da casa. Recém-promovido à elite, o Sunderland faz um início de temporada sólido, ocupando a 9ª posição com 11 pontos (três vitórias, dois empates e duas derrotas). A equipe busca se recuperar da derrota por 2 a 0 para o Manchester United na última rodada e vê no duelo contra o lanterna a chance ideal para se aproximar do pelotão de frente.

Para o Wolverhampton, a situação é dramática. Ocupando a 20ª e última colocação com apenas dois pontos, a equipe comandada por Vitor Pereira ainda não venceu na competição, somando cinco derrotas e dois empates. Apesar da péssima campanha, os dois últimos resultados foram empates contra Tottenham e Brighton, trazendo um fio de esperança de que uma reação é possível. A missão, no entanto, é urgente para iniciar uma recuperação e sair da lanterna.

Desfalques e prováveis escalações

O técnico do Sunderland, Régis Le Bris, tem uma lista considerável de desfalques. O lateral Reinildo Mandava cumpre suspensão, enquanto Habib Diarra, Romaine Mundle, Dennis Cirkin, Aji Alese e Leo Hjelde estão no departamento médico. Omar Alderete e Noah Sadiki são dúvidas após retornarem da data FIFA com problemas físicos.

No Wolverhampton, a situação é um pouco melhor, mas ainda inspira cuidados. Matt Doherty e Leon Chiwome são ausências confirmadas por lesão. O técnico Vitor Pereira também tem dúvidas sobre a disponibilidade de Hwang Hee-chan, Jean-Ricner Bellegarde e Jorgen Strand Larsen. A boa notícia é o retorno de Toti Gomes, recuperado de uma gripe.

Provável Sunderland: Roefs; Hume, Mukiele, Ballard e Masuaku; Rigg (ou Sadiki), Xhaka e Le Fee; Adingra, Isidor e Traoré. Técnico: Régis Le Bris.

Provável Wolverhampton: Johnstone; Tchatchoua, S. Bueno, Krejci e H. Bueno; João Gomes, André e Munetsi; Jhon Arias, Larsen (ou Rodrigo Gomes) e Hwang. Técnico: Vitor Pereira.

Onde assistir Sunderland x Wolverhampton ao vivo