Publicidade
Publicidade

Ronaldo demite amigo Júlio Baptista do Valladolid B após acusações de interferência

Ex-jogador disse que recebia ordens sobre quais atletas poderia ou não escalar no Valladolid Promesas

Como diz o ditado, amigos, amigos, negócios à parte. O ex-jogador brasileiro Júlio Baptista foi demitido nesta quarta-feira, 8, do Real Valladolid Promesas, equipe B do clube presidido por seu amigo Ronaldo Fenômeno, dias depois de denunciar interferências em suas escalações.

Publicidade

Logo após a derrota para o Ourense no último domingo, 5, em duelo válido pela Segunda División RFEF, equivalente à quarta divisão espanhola, Júlio Baptista disse não ter liberdade para escalar sua equipe. “Até as 22h (da véspera) eu não tinha a escalação para esse jogo. Há uma ordem de quais jogadores têm de jogar e eu, como trabalhador do clube, faço o que me pedem”, declarou.

Apesar de não ter citado nomes, as declarações de Baptista foram vistas como um ataque à comissão do técnico Paulo Pezzolano, que assim como Baptista passou pelo Cruzeiro, clube também gerido por Ronaldo. O uruguaio é treinador da equipe principal e seria o responsável por decidir quais atletas devem servir ou não o time B.

Publicidade

Baptista trabalhava na base do Valladolid desde 2019 e assumiu a equipe Promesas em julho de 2021. O clube de Ronaldo, cuja equipe principal ocupa a 4ª colocação da segunda divisão, já anunciou seu substituto: será Álvaro Rúbio, que integrava a comissão técnica de Paulo Pezzolano no time principal.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

 

Publicidade