Publicidade
Publicidade

Richarlison e Matheus Cunha: dupla de Diniz fez 3 gols em 44 jogos na Premier

Atacantes não brilharam na última temporada jogando por Tottenham e Wolverhampton, respectivamente, mas ganharam chance do novo técnico da seleção

O técnico Fernando Diniz anunciou nesta sexta-feira, 18, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a sua primeira lista de convocados para a seleção brasileira. No ataque, chamou a atenção a presença de Neymar, dias após sua transferência para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e também de dois atacantes que não brilharam na última temporada: Richarlison, do Tottenham, e Matheus Cunha, do Wolverhampton.

Publicidade

Na última temporada da Premier League, a dupla de camisas 9 somou três gols em 44 jogos. O aproveitamento de Richarlison, titular do Brasil na Copa do Catar foi o pior: balançou as redes apenas uma vez em 27 partidas.

Já Matheus Cunha, que na lista final de Tite ficou de fora (perdeu a concorrência para Pedro, do Flamengo), fez dois gols em 17 participações pelos Wolves.

Publicidade

Na temporada recém-iniciada, Richarlison e Matheus Cunha entraram em campo na última semana, mas não balançaram as redes. O Tottenham empatou em 2 a 2 com o Brentford e o Wolverhampton perdeu por 1 a 0 para o Manchester United.

Presente nas convocações anteriores, realizadas pelo interino Ramon Manezes, Richarlison minimizou a temporada ruim que teve no Tottenham e exaltou seu rendimento no Catar, onde fez três gols. “A [camisa] 9 já é minha. Não tem o que ficar escolhendo. Fiz uma boa Copa do Mundo, mesmo não tendo título. Aqui na seleção todos sabem que eu sou o homem gol. A 9 é minha”, disse o jogador, em Barcelona, em junho.

“Acho que quando visto a camisa da seleção eu me sinto diferente, mais preparado, vamos dizer assim. Por isso as coisas começam a fluir dentro de campo. E faço bastante gol. Acho que todos podem contestar minha convocação, podem falar o que quiser, mas quando visto a camisa dou conta do recado”, complementou na ocasião. O jogador tem 20 gols em 44 jogos pela seleção adulta.

Publicidade

Já Matheus Cunha, que foi campeão olímpico em Tóquio e recebeu seus primeiros chamados de Tite quando ainda atuava no Hertha Berlim, mas não balançou as redes em oito jogos pela seleção adulta. Ele ainda viu seu rendimento cair ao se transferir para o Atlético de Madri, e aos poucos recuperou a confiança na Ingaterra.

Ao ficar de fora do último Mundial, Cunha admitiu abatimento. “Gente, a todos vocês que não param de mandar mensagem, obrigado. Foi sofrido, foi doído e faz parte. A nossa seleção é espetacular e a concorrência é muito grande. Obrigado de coração pela torcida e torçamos muito pelo hexa”, escreveu Matheus nos stories do Instagram.

Os outros atacantes convocados por Diniz para os jogos contra Bolívia e Peru pelas Eliminatórias foram Antony (Manchester United/ING), Gabriel Martinelli (Arsenal/ING), Neymar (Al-Hilal/SAU), Rodrygo (Real Madrid/ESP) e Vinicius Júnior (Real Madrid/ESP).

 

Publicidade