Publicidade
Publicidade

Raphinha retoma confiança no Barcelona: ‘Melhor momento’

Na véspera de duelo contra o United, atacante da seleção brasileira disse ainda estar em período de adaptação à nova casa

Raphinha voltou a sorrir. Depois de uma Copa do Mundo decepcionante com a seleção brasileira no Catar e um início inconstante em seu primeiro ano na Catalunha, o atacante desfruta de boa fase no Barcelona. Nesta quarta-feira, 15, véspera do duelo diante do Manchester United pela segunda fase da Liga Europa, no Camp Nou, Raphinha agradeceu ao técnico Xavi e aos colegas pela confiança e se mostrou otimista para a sequência da temporada.

Publicidade

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!

“Estou na minha primeira temporada e é normal que haja um período de adaptação. Estou vivendo meu melhor momento no clube, mas ainda estou em fase de adaptação. Agradeço aos meus companheiros e ao treinador pela ajuda. A nível mental estou melhor do que quando comecei”, disse Raphinha.

Raphinha voltou a ser titular e somou boas atuações nas últimas rodadas da liga espanhola, que tem o Barcelona na liderança com 56 pontos, 11 a mais que o vice-líder Real Madrid, que, no entanto, tem um jogo a menos. Em sua primeira temporada, o brasileiro soma seis gols e oito assistências em 30 partidas. 

Publicidade

Na próxima quinta, a partir das 14h45 (de Brasília), Barcelona e United fazem um duelo de Liga Europa “com cara de Champions League”. “São duas das melhores equipes do mundo, mas é normal que passem por momentos difíceis”, diz Raphinha, que se acostumou a enfrentar o United jogando pelo Leeds. “É um dos melhores campos para se jogar”, disse, se referindo ao duelo de volta em Old Trafford.

Ambos os times chegam em boa fase, já que o United não perde há seis jogos e ocupa a terceira posição da Premier League, com 46 pontos, dois a menos que o rival City e cinco a menos que o líder Arsenal.

Publicidade