Racista é condenado a oito meses de prisão por insultos a Vini Jr.
Espanhol que insultou atacante do Real Madrid e também o zagueiro Rüdiger poderá trocar sentença por programa de igualdade de relações e não discriminação
O Real Madrid comunicou nesta quarta-feira, 17, que um torcedor espanhol foi condenado a oito meses de prisão por insultos racistas ao Vini Jr. e também ao zagueiro Rüdiger em fórum digital. O indivíduo poderá, no entanto, reverter a pena ao participar de um programa de igualdade de relações e não discriminação.
De acordo com o comunicado, o torcedor condenado usava diferentes pseudônimos para agredir o brasileiro e também o zagueiro alemão no fórum do jornal Marca. No caso de Rüdiger, não apenas ofensas racistas mas também religiosas. Além dos oito meses de prisão, o torcedor também foi suspenso do fórum em questão por 20 meses.
A pena por racismo na Espanha inexiste e por isso foi aplicada pelos crimes de integridade moral em relação aos dois atletas.
Esta é a segunda condenação por racismo contra Vini Jr. No mês passado três torcedores do Valencia por ataques em partida de 2023 contra o Real Madrid, no Mestalla. Todos também foram condenados a oito meses de prisão, além de serem proibidos de frequentar estádios de futebol por dois anos.
À época, o atacante brasileiro se manifestou sobre as condenações: “Muitos pediram para que eu ignorasse, outros tantos disseram que minha luta era em vão e que eu deveria apenas “jogar futebol”. Mas, como sempre disse, não sou vítima de racismo. Eu sou algoz de racistas. Essa primeira condenação penal da história da Espanha não é por mim. É por todos os pretos. Que os outros racistas tenham medo, vergonha e se escondam nas sombras”.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.