Quem é Lee Kang-in, o novo ‘parça’ de Neymar no PSG
Meia-atacante sul-coreano, recém-chegado à equipe francesa, é fluente em espanhol e tem virado alvo das brincadeiras do brasileiro
Lionel Messi foi embora jogar nos Estados Unidos, mas Neymar já tem um novo “parça” no vestiário do Paris Saint-Germain. Trata-se do jovem sul-coreano Lee Kang-in, contratado para esta temporada junto ao Mallorca. Fluente em espanhol, já que foi morar com apenas 10 anos no país europeu, o reforço tem se aproximado do craque brasileiro e se tornado um dos principais alvos de suas brincadeiras.
Em várias imagens da tour asiática do PSG, Lee aparece rindo junto de Neymar e levando com bom-humor os “trotes” do camisa 10. Na Copa do Mundo de 2022, depois que o Brasil eliminou a Coreia do Sul nas oitavas de final, os dois já haviam trocado camisas.
“Não é só comigo, ele (Neymar) é próximo de todos os jogadores”, disse Lee à imprensa sul-coreana. “Estou honrado por jogar em uma equipe com grandes jogadores”.
Lee tem uma história curiosa no futebol. Revelado em um reality show na Coreia do Sul com apenas seis anos, era visto como um potencial fenômeno. Aos 10, ele se mudou para a Espanha para jogar nas categorias de base do Valencia, onde se profissionalizou e ficou até 2021. As duas últimas temporadas foram pelo Mallorca, onde chamou a atenção do PSG.
Meia-atacante canhoto, de ótima técnica e batida na bola, Lee foi eleito o melhor jogador do Mundial sub-20 de 2019, quando a Coreia do Sul foi vice-campeã, perdendo a decisão para a Ucrânia. Ele ficou um tempo sem ser convocado para a seleção principal, mas fez parte do elenco que disputou a Copa do Catar no ano passado após uma boa sequência de jogos pelo Mallorca. Agora, aos 22 anos, vai encarar o desafio de jogar por um dos times mais badalados da Europa.