Publicidade
Publicidade

PSG exclui Mbappé de viagem de pré-temporada no Japão

Presidente Al-Khelaifi já avisou que atacante só ficará no clube se renovar contrato; Real Madrid é o principal interessado

Kylian Mbappé está fora dos planos do PSG, ao menos para a viagem de pré-temporada no Japão. Em meio a rumores sobre sua possível saída ainda nesta janela de transferências, o astro foi excluído da lista de relacionados para o tour, anunciou o clube francês nesta sexta-feira, 21.

Publicidade

De acordo com o diário L’Équipe, a diretoria francesa acredita que o atacante de 24 anos já acertou sua transferência para o Real Madrid a partir de junho de 2024, quando se encerra seu contrato com o PSG, e está forçando o atleta a antecipar sua ida à Espanha para receber uma compensação financeira.

A confusão teve início ao fim da última temporada, quando Mbappé enviou uma carta à diretoria revelando que não deseja ativar a cláusula de renovação com o PSG, mas planeja cumprir seu contrato até o final, tornando-se um agente livre em 2024.

Publicidade

Em recente entrevista, no dia da apresentação do técnico Luis Enrique, o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi foi direto ao tratar do assunto.  “A posição é muito clara. Se ele [Mbappé] quiser ficar, nós também queremos. Mas ele tem de assinar um novo contrato, pois nós não podemos perder o melhor jogador do mundo de graça. É impossível”.

O corte foi anunciado foras depois de Mbappé marcar um dos gols do triunfo por 2 a 0 em amistoso diante do Le Havre. A delegação do PSG conta com 29 jogadores, incluindo Neymar, que ainda se recupera de lesão no tornozelo e não deve começar o tour como titular.

Em solo asiático, o PSG enfrentará o Al-Nassr, time saudita de Cristiano Ronaldo, no dia 25, o Cerezo Osaka, dia 28, a Inter de Milão, em 1º de agosto e finalmente o Jeonbuk Motors, no dia 3 de agosto.

Publicidade

 

Publicidade