Publicidade
Publicidade

Neymar recebe proposta da Arábia Saudita e pode estar perto de deixar o PSG

De acordo com informações do jornalista italiano Fabrizio Romano, brasileiro tem conversas avançadas com Al-Hilal, time de Jorge Jesus, e está tentado a aceitar o negócio

Parece questão de tempo para que o casamento entre Neymar e PSG chegue ao fim. Neste sábado, 12, o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em transferências, divulgou que o Al Hilal, equipe comandada por Jorge Jesus na Arábia Saudita, apresentou uma proposta relevante ao brasileiro, que ficou inclinado a aceitá-la. As conversas seguem em estágio avançado, com a documentação já nas mãos do staff do jogador para ser revisada.

Publicidade

Neymar já não esteve entre os relacionados para a partida de estreia do Paris Saint-Germain, que terminou empatado em 0 a 0 contra o Lorient, no Parque dos Príncipes. O horizonte da equipe francesa é incerta, já que além do brasileiro, a presença da estrela Kylian Mbappé também não está confirmada para a temporada. Ademais, a equipe já perdeu Lionel Messi para o Inter Miami.

O PSG vive uma verdadeira reformulação de elenco para atual temporada. Ao todo, foram oito contratações na janela de transferências: Skriniar, Lucas Hernández, Ugarte, Ndour, Kang-in Lee, Asensio e Gonçalo Ramos. Neste sábado, 12, a equipe francesa também confirmou a contratação de Ousmane Dembélé, ao pagar a rescisão contratual junto ao Barcelona.

Publicidade

Uma das principais especulações que também rondaram o nome de Neymar nas últimas semanas foi uma possível volta ao Barcelona, onde o brasileiro viveu seu auge na Europa entre 2013 e 2017, ao lado de Messi e Luis Suárez. A informação foi divulgada pelo programa El Chiringuito, da televisão espanhola. O vínculo teria duração de duas temporadas, por 13 milhões de euros anuais (cerca de 70 milhões de reais na cotação atual).

Se Neymar realmente tiver como destino a Arábia Saudita, o Barcelona poderia voltar seus olhares para a contratação do português João Félix, que pertence ao Atlético de Madrid mas não vislumbra um futuro na equipe da capital espanhola. O jovem já foi sondado pelo Al-Hilal, mesmo clube que tenta a contratação do brasileiro.

O Al-Hilal entrou em campo neste sábado e foi derrotado pelo seu principal rival, o Al-Nassr, por 2 a 1, com dois gols de Cristiano Ronaldo. Algumas das contratações do time que chegaram da Europa na atual temporada foram o zagueiro Koulibaly, junto ao Chelsea, o meia Milinković-Savić, da Lazio, o volante Rúben Neves, do Wolverhampton, e o atacante Malcom, do Zenit.

Publicidade
Publicidade