Neymar não sai do banco de novo, e PSG perde para a Inter em amistoso
Craque brasileiro assistiu da reserva a mais uma derrota do time francês na pré-temporada; PSG ainda fará mais um jogo na Ásia antes da estreia na Ligue 1
O Paris Saint-Germain sofreu mais uma derrota em sua turnê asiática de pré-temporada, e novamente com Neymar apenas no banco de reservas. O craque brasileiro viu de fora sua equipe perder por 2 a 1 para a Inter de Milão, de virada, em amistoso realizado em Tóquio, no Japão. Foi o terceiro jogo seguido em que o camisa 10 foi relacionado, mas não entrou em campo.
Neymar chegou até a aquecer com os companheiros, mas não foi uma das substituições usadas pelo técnico Luis Enrique. O PSG foi a campo com Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Skriniar e Lucas Hernandez; Ugarte, Zaïre-Emery e Fabián Ruiz; Soler, Vitinha e Asensio. Os reservas utilizados foram Danilo Pereira, Cher Ndour, Gharbi, Kurzawa e Ekitike.
Já a Inter iniciou com Stankovic; Darmian, Acerbi e Bastoni; Dumfries, Çalhanoglu, Barella, Mkhitaryan e Dimarco; Thuram e Lautaro Martínez. O PSG abriu o placar com um belo chute de Vitinha de fora da área, mas a equipe italiana empatou e virou com gols de Sebastiano Esposito e Stefano Sensi, que entraram na segunda etapa.
Neymar não entra em campo desde 19 de fevereiro, quando lesionou o tornozelo em um jogo contra o Lille, pelo Campeonato Francês. O brasileiro passou por cirurgia e perdeu o restante da temporada. Teoricamente, ele já tem condições de jogo, mas Luis Enrique, por enquanto, optou por preservá-lo. O treinador, aliás, já não conta com Kylian Mbappé no tour pela Ásia, já que o astro francês está em impasse contratual com o clube, que quer vendê-lo agora para não perdê-lo de graça em 2024.
O PSG encerra sua turnê de pré-temporada na próxima quinta-feira, 3, em amistoso contra o Jeonbuk Hyundai, na Coreia do Sul. Antes da derrota para a Inter, a equipe francesa havia batido o Le Havre por 2 a 0, empatado sem gols com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, e perdido para o japonês Cerezo Osaka, por 3 a 2. A estreia no Francês acontece no dia 12 de agosto, sábado, diante do Lorient.