Messi é eleito melhor jogador de 2022 por jornal inglês; veja lista
Craque argentino conquistou a Copa do Mundo e foi reconhecido; brasileiro mais bem colocado foi Vinicius Júnior, que ficou em oitavo
Lionel Messi foi eleito o melhor jogador do mundo em 2022 pelo jornal The Guardian. A tradicional lista do veículo inglês, que classifica os 100 melhores do ano, reconheceu a conquista da Copa do Mundo pelo craque, que conduziu a seleção argentina à glória no Catar.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!
O top-10, divulgado nesta sexta-feira, também contou com Kylian Mbappé, do PSG, em segundo lugar, e Karim Benzema, do Real Madrid, em terceiro. O melhor brasileiro classificado foi Vinicius Júnior, que ficou na oitava posição. Já Neymar foi o 12º. Além desses nomes mais badalados, a lista de 100 melhores teve as aparições dos flamenguistas De Arrascaeta (92º) e Gabriel Barbosa (99º).
O jornal valorizou a Copa do Mundo de Messi, especialmente após o argentino não empolgar em seus primeiros meses de PSG. No Mundial do Catar, ele fez sete gols e deu três assistências. Nesta temporada com a camisa do time francês, já são 13 gols e 14 assistências em 21 partidas.
“Depois de uma temporada em baixa, a primeira pelo PSG, ninguém sabia direito o que esperar de Messi na Copa. Mas ele voltou do verão europeu cuspindo fogo. Fez gols e deu assistências no Campeonato Francês e, na Copa do Mundo no Catar, levou a Argentina à glória pela primeira vez desde 1986”, comentou o The Guardian sobre o primeiro da lista.
Agora, Messi vive a expectativa de ser coroado o melhor do mundo de 2022 também no prêmio The Best da Fifa, que será realizado em 27 de fevereiro. O argentino é o grande favorito para levar a honraria pela sétima vez na carreira – já ganhou em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019.
Os 10 melhores do mundo segundo o The Guardian:
- Lionel Messi (Argentina e PSG)
- Kylian Mbappé (França e PSG)
- Karim Benzema (França e Real Madrid)
- Erling Haaland (Noruega e Manchester City)
- Luka Modric (Croácia e Real Madrid)
- Kevin De Bruyne (Bélgica e Manchester City)
- Robert Lewandowski (Polônia e Barcelona)
- Vinicius Junior (Brasil e Real Madrid)
- Thibaut Courtois (Bélgica e Real Madrid)
- Mohamed Salah (Egito e Liverpool)