Publicidade
Publicidade

Mbappé sobre racismo: ‘Situação melhorou, mas não é suficiente’

Em sua primeira entrevista exclusiva na Espanha, astro francês negou rivalidade interna com Vini Jr. e disse não imaginar o Real Madrid sem o brasileiro

O atacante Kylian Mbappé, do Real Madrid, concedeu sua primeira entrevista exclusiva na Espanha no último domingo, 7, na qual falou sobre diversos assuntos, incluindo o racismo no futebol e sua parceria com Vinicius Junior.

Publicidade

Na entrevista para a emissora La Sexta, o astro francês cobrou das federações um combate mais efetivo ao racismo. “Não está só no futebol, está na vida em geral e é uma coisa que temos que parar. Temos de tomar atitudes, as pessoas falam muito, mas o que fazemos?”, questionou.

“Por exemplo, quem define as regras do futebol poderia fazer algo para mudar […]. Os jogadores hoje são mais solidários do que antes, a situação melhorou, mas ainda não é suficiente”, complementou. O atacante de 26 anos também comentou sobre sua postura combativa em relação aos problemas sociais e políticos na França.

Publicidade

“Muitas vezes no meu país as pessoas contestavam quando eu falava alguma coisa. Sou jogador, mas também um homem normal, que dá sua opinião com os valores que penso que sejam melhores para mim e para o mundo. Não tenho medo de dar minha opinião, e quando erro, sou o primeiro a pedir desculpas. Também entendo que há jogadores que não queiram falar, porque cada um tem sua forma de agir, e temos de respeitar.”

Mbappé nega rivalidade com Vini Jr.

Em sua primeira temporada no Real Madrid, na qual já marcou 32 gols e deu 4 assistências em 46 jogos, Mbappé falou de sua parceria com Vinicius Jr. e negou qualquer tipo de clima de competição com o brasileiro.

“A relação é boa. É normal que falem da gente, porque são dois jogadores famosos, que podem fazer a diferença, mas eu vim para o Real Madrid sempre com a ideia de jogar com Vini, eu não imagino o Real Madrid sem Vini”, disse. “Jogamos bem, claro que pode ser melhor, todos sempre esperam mais, é normal, mas vamos evoluir juntos nesta reta final de temporada.”

Publicidade

 

Publicidade