Manchester United anuncia Casemiro, que deixa o Real Madrid após nove anos
Ingleses oficializaram a contratação do volante brasileiro em movimentação surpreendente na atual janela; negociação envolve cerca de R$ 312 milhões
O Manchester United anunciou na tarde desta sexta-feira, 19, a contratação do volante brasileiro Casemiro, do Real Madrid. O acordo era iminente e foi sacramentado por cerca de 60 milhões de euros (312 milhões de reais na cotação atual), além de um contrato até 2027.
Assine #PLACAR por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!
“O Manchester United tem o prazer de anunciar que o clube chegou a um acordo com o Real Madrid para a transferência de Casemiro”, disse, em um trecho do comunicado.
“A transferência está sujeita ao acordo de termos pessoais, requisitos de visto do Reino Unido e aprovação médica”, completou em outro trecho. “Estamos ansiosos para receber Casemiro em Old Trafford”.
We are delighted to have reached an agreement in principle for the transfer of @Casemiro 🇧🇷#MUFC
— Manchester United (@ManUtd) August 19, 2022
Tida inicialmente como improvável, a transferência foi fechada por ter sido considerada como a “proposta dos sonhos” para o jogador, de acordo com a imprensa europeia.
Apesar de ter participado do treinamento com os demais jogadores da equipe espanhola nesta sexta, a saída ficou clara depois das declarações do técnico italiano Carlo Ancelotti.
“[Casemiro] quer provar novos desafios, o clube entende. Pelo que ele faz e pela pessoa que é, precisamos respeitar esse desejo. Há negociações, não está confirmado. Segue sendo jogador nosso, mas a vontade dele é sair”, revelou.
O Real Madrid também confirmou o acordo, dizendo que se despede de “uma lenda do clube”. O clube relembrou o currículo desde a chegada, em janeiro de 2013: “o Real é e será sempre a sua casa e deseja a ele e a toda a sua família muita sorte nesta nova etapa da sua vida”.
No comunicado, os espanhóis ainda informam que farão um ato institucional para o jogador na próxima segunda-feira, 22, ao lado do presidente Florentino Pérez.
No United, o meio-campista reencontrará o português Cristiano Ronaldo, seu companheiro dos anos mais vitoriosos do Real. O português, que apesar de ter sido especulado em diversos destinos, segue por enquanto nos Red Devils, mesmo sem a disputa da Liga dos Campeões.
Ha sido un gran viaje, Case.#GraciasCasemiro pic.twitter.com/baXNtSV0tV
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) August 19, 2022
Casemiro estava no Real Madrid há nove temporadas e conquistou todos os títulos possíveis. São 18 troféus, incluindo cinco edições da Liga dos Campeões (2014, 2016, 2017, 2018 e 2022).
É apenas um a menos que o recordista de conquistas da história da Champions, o espanhol Paco Gento, ex-atacante do clube entre os anos de 1953 e 1971, morto em janeiro aos 88 anos, que conquistou seis.