Publicidade
Publicidade

Luis Enrique despista, mas presidente avisa: ‘Mbappé só fica se renovar’

Espanhol foi apresentado como novo técnico do PSG e disse que implantará futebol ofensivo e atrativo para os torcedores. Al-Khelaifi foi duro com principal estrela

Luis Enrique é oficialmente o novo técnico do Paris Saint-Germain. O treinador espanhol, que estava no mercado desde que deixou a seleção de seu país ao final da Copa do Mundo do Catar, foi apresentado nesta quarta-feira, 5, no Parque dos Príncipes e se disse motivado para seguir o projeto cujo grande objetivo é a conquista da inédita Liga dos Campeões. O presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, também falou e deixou claro: Kylian Mbappé só seguirá nesta temporada se renovar contrato.

Publicidade

“A posição é muito clara. Se ele [Mbappé] quiser ficar, nós também queremos. Mas ele tem de assinar um novo contrato, pois nós não podemos perder o melhor jogador do mundo de graça. É impossível”, afirmou o dirigente catari. Antes, Luis Enrique havia desconversado sobre o tema.”Quando assinei o contrato havia questões ainda em abertas. É um caso que trataremos de forma privada. Conto com todos os jogadores que tem contrato vigente.”

Mbappé tem contrato com o PSG até junho de 2024, mas recentemente avisou a diretoria que não pretende renovar o vínculo. O astro francês reiterou seu desejo de atuar mais esta temporada em Paris, mas isso significaria que daqui um ano estaria livre para acertar com qualquer clube a custo zero.

Publicidade

“Futebol ofensivo e divertido”

Luis Enrique arriscou um primeiro discurso em francês no qual agradeceu ao clube e aos torcedores e disse que já está estudando o idioma. Depois, em espanhol, exaltou seu estilo de jogo: “Tenho uma ideia de futebol de ataque, ofensivo, e que seja divertido para os jogadores e torcedores, e que traga resultados”, disse. “O estilo ofensivo é inegociável. Obviamente, nos adaptamos aos jogadores que temos, e tenho certeza que eles vão gostar.”

O sucessor de Cristophe Galtier também despistou sobre o reencontro com Neymar, ao lado de quem conquistou a Champions League de 2015, pelo Barcelona. O jogador também tem presença incerta no clube, mas segundo a imprensa local teria decidido a seguir no PSG com a chegada do espanhol. “Não falei com Neymar. São informações que eu adoraria dar, mas que são internas. Falarei com os jogadores, não quero impor nada, mas obviamente terei que tomar decisões.”

Luis Enrique admitiu que a obsessão da equipe segue sendo a Liga dos Campeões. “Eu adoro sofrer pressão, acho fantástico. Há uns oito times do mesmo nível, todos com a mesma ambição e alguns com mais experiência. A Champions é, entre aspas, injusta, porque se você faz um jogo ruim pode ser eliminado, mas isso não é desculpa, é uma meta nossa e acho que é bom ser ambicioso.”

Publicidade

 

Publicidade