A briga na parte de cima da tabela do Campeonato Francês esquenta neste domingo, 28 de setembro, com um confronto direto pela 6ª rodada. O Lille recebe o Lyon no estádio Pierre-Mauroy, em Lille, com a bola rolando a partir das 12h15 (de Brasília), em um duelo que pode alterar as posições no G-6 da competição.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Como chegam as equipes

O confronto coloca frente a frente duas equipes que disputam as primeiras posições da Ligue 1. Separados por apenas dois pontos, Lille e Lyon buscam a vitória para se consolidarem na zona de classificação para as competições europeias. O Lille, atualmente em 6º lugar, tem a chance de ultrapassar o rival em caso de vitória. Já o Lyon, na 4ª posição, quer o triunfo para se manter no G-4 e não se distanciar dos líderes. Ambas as equipes vêm de vitórias em seus compromissos no meio de semana pela Liga Europa, o que adiciona confiança para o embate.

Desempenho do Lille

Jogando em casa, o Lille busca se recuperar da derrota por 3 a 0 para o Lens na última rodada do campeonato. A equipe ocupa a 6ª posição com 10 pontos, somando três vitórias, um empate e uma derrota. Apesar do revés no clássico, o time se reabilitou ao vencer o Brann por 2 a 1 pela Liga Europa e aposta na força de seu estádio, onde não perde desde março, para superar um adversário direto.

Desempenho do Lyon

O Lyon, por sua vez, vive um momento superior na competição. Ocupando a 4ª colocação com 12 pontos, o time vem de vitórias sobre o Angers, pela Ligue 1, e sobre o Utrecht, por 1 a 0, pela Liga Europa. Com uma campanha de quatro vitórias e uma derrota no torneio nacional, a equipe busca um resultado positivo fora de casa para se consolidar na zona de classificação e pressionar os líderes.

Prováveis escalações de Lille x Lyon

Para o confronto, o Lille deve ir a campo com: B. Özer; Thiago Santos, C. Mbemba, M. A. Goffi e C. Verdonk; N. Mukau, H. Haraldsson, N. Bentaleb e O. Sahraoui; M. Fernandez-Pardo e H. Igamane.

Já o Lyon deve ser escalado com: D. Greif; R. Kluivert, C. Mata, M. Niakhate e N. Tagliafico; T. Morton e M. De Carvalho; A. Karabec, P. Šulc e M. Fofana; M. Satriano. Não há informações sobre novos desfalques importantes para a partida.

Onde assistir ao vivo